Confederação Nacional dos Municípios (CNM) apresenta estudo sobre a crise dos municípios brasileiros

Rosário Oeste Vista AéreaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) apresentou recentemente um estudo com informações relevantes explicando a crise financeira enfrentada pelos municípios do Brasil.

Segundo o estudo a crise que assola as administrações municipais é conjuntural e também sistêmica que vem prejudicando á muitos anos as finanças públicas desses municípios pequenos e carentes de recursos como Rosário Oeste.

Essa mesma crise sofrida há tempos pelos municípios somente chegou à União e Estados há pouco tempo. Isso tudo mudou consideravelmente a rotina dos milhares de Prefeitos do Brasil que convivem diariamente com restrições orçamentárias em seus municípios e o aumento das demandas sociais em suas cidades.

Essa instabilidade financeira apontada torna a gestão dos municípios como o nosso, um desafio ao interferir diretamente na arrecadação dos impostos de todos os entes Federados, impactando, assim, a receita dos Municípios advinda dos tributos de sua competência e das transferências constitucionais.

BAIXE AQUI O ESTUDO

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n