PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

Descerramento de placa do Programa da Academia da Saúde em homenagem a Sra. Beatriz Rondon Joaquim

569Como parte das inaugurações da programação do aniversario de Rosário Oeste, o prefeito João Balbino participou do descerramento de placa do Programa da Academia da Saúde, nesta terça-feira (25). Em homenagem a Sra. Beatriz Rondon Joaquim.

O projeto do programa da academia da Saúde foi elaborado pelo então Secretário de Saúde Anderson Rodríguez, responsável pela elaboração da proposta no ministério da saúde para com a finalidade da contemplação do projeto de Joany Bendô. na gestão passada do prefeito Dr. Joemil Araújo, e concluído na gestão atual do prefeito João Balbino, e foi financiado pelo Ministério da Saúde o valor de (180.000,00) e completado com recursos do município o valor de (43, 809,02), que foi gasto com iluminação e calçamento no entorno do prédio, para facilitar o acesso à academia.

A Secretaria já tem em seu quadro uma educadora física (Laura Nonato), que está desenvolvendo atendimentos nos PSFs. No prédio da academia a secretaria irá implantar o (NASF) Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias, com Assistente Social, Psicólogo e Nutricionista.

Ampliar o acesso à população às políticas públicas de promoção da Saúde.

Promover a integração multiprofissional na construção das ações;

Aumentar o nível de atividades físicas da população.

Promover Hábitos alimentares saudáveis.

Promover mobilização comunitária nas redes sociais de apoio e ambientes de convivências e solidariedade.

Contribuir para ampliação e valorização da utilização de espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições saúde e qualidade de vida da população.

No final o prefeito lamentou a ausência do Ex-prefeito Dr. Joemil Araújo, “Assim como o Joemil plantou e estamos colhendo agora mostra que o processo é demorado, mas estamos plantando também para podermos colher durante os 4 anos de mandato”, concluiu.

Estiveram  presentes  no evento, familiares da homenageada, vice-prefeito Valdemir Oliveira (Valdo), Renato Lara representando (AMM), Secretária de Assistência Social Juscélia Medeiros, Vereador Maxmar Souza (Presidente da Câmara Municipal), Inês Cerutti (Sec. Saúde), Anderson Rodriguez (ex-secretário de Saúde), Vereadora Tetê, Vereador Gerson de Souza e Vereador Lourival.

Autor: Jozimar Batista
Foto Por: Manoel Netto