PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

Ação da Prefeitura movimentou a comunidade Jatobá no distrito de Bauxi

Escola Jatobá Vão da SerraUma ação realizada pela Prefeitura Municipal de Rosário Oeste levou vários serviços e atendimentos para a comunidade de Jatobá, no distrito de Bauxi em Rosário Oeste.

A Escola Estadual Marechal Rondon, que também possui salas anexas na Escola Estadual José Pedro Gonçalves levou para o local a fanfarra da escola Marechal Rondon que animou o evento. A escola possui ainda salas anexas da Escola Estadual Elizabet Evangelista e do município.

A Secretaria Municipal de Educação levou para a escola o Projeto de Leitura Itinerante e o Projeto Conto e Encanto que anima o público por onde passa com suas histórias.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura que auxiliou na construção do novo refeitório da escola em substituição ao prédio antigo de madeira que havia no local se fez presente e comemorou a entrega da estrutura para os alunos. A secretaria também trouxe para a comunidade cargas de calcário e futuramente as máquinas da prefeitura estão na comunidade para arrumar as estadas da região.

A Secretaria Municipal de Assistência Social levou para a comunidade Jatobá a Equipe Volante da Zona Rural, atendimento do Cadastro Único, Atualização cadastral do programa Pró-Família do Governo do Estado e atividades recreativas com a facilitadora do Cras.

Os conselheiros do Conselho Tutelar do Município também esteve presente no evento onde fez a visita escolar, registro de queixas e aconselhamento sobre a relação entre direitos e deveres das crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Saúde levou 2 médicos para fazer atendimentos na região. Levou ainda uma palestra odontológica e avaliação bucal com distribuição de Kits Odontológicos. Também teve Exames de CCO e Distribuição de Medicamentos. Ao todo foram realizados 80 consultas médicas, 20 exames de preventivos de câncer de colo de útero, entrega de 100 kits odontológicos com escovas dentais e aplicação de flúor em crianças e pesagem do Bolsa Família.

Presente no evento, junto com toda sua equipe de Governo, o Prefeito João Balbino conversou com populares e ouviu as demandas da comunidade. O Prefeito avaliou como positiva a Ação, “a População desta comunidade precisa da presença do Poder Público Municipal, porque é uma região distante da sede do município, onde as pessoas têm dificuldades para ter acesso a serviços básicos de saúde, assistenciais e de lazer”, disse o Gestor Municipal.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n