PREFEITURA INFORME NEWS: Notícias das Secretarias, Prefeito e Vice, Obras, Ações, Reuniões, dentre outras...

Inscrições para alistamento militar obrigatório estão abertas

dest 1700A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Junta de Serviço Militar, informa que estão abertas as inscrições para o alistamento militar obrigatório.

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 podem se inscrever presencialmente na Junta de Serviço Militar de Rosário Oeste, localizado no Prédio da Prefeitura de Rosário Oeste.

As inscrições também podem ser feitas por agendamento através do numero (65) 9 9986-7815.

A data final para o cadastro é 30 de junho.

DOCUMENTAÇÃO PARA ALISTAMENTO PRESENCIAL:

CPF;

RG;

Comprovante de residência.

IMPEDIMENTOS:

Caso o candidato perca o período de alistamento ou não cumpra a Lei nº 4.375, de 1964, que coloca o serviço militar para jovens do sexo masculino como obrigatório, está sujeito a multa e fica em débito com o Serviço Militar.

Isso gera impedimentos como não poder tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), obter ou renovar passaportes, matricular-se em instituições de ensino ou editais para concurso público, assinar contratos com governos e empresas e ingressar no serviço público.