GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Quinta, 05 Outubro 2017 11:01

Equipe de TI da Prefeitura realizou manutenção no laboratório de Informática da Escola Raizama

Publicado por:

e88427e0 4773 4e79 82c4 ecf6abe045f3Os profissionais de TI (Tecnologia de Informação) da Prefeitura de Rosário Oeste estiveram realizando um trabalho de manutenção nos computadores do laboratório de informática da Escola Municipal Raizama que fica na Zona Rural de Rosário Oeste.

Os técnicos Wandercreison e Deusimar Henrique realizaram a manutenção de todos os computadores do laboratório para facilitar a aprendizagem dos alunos.

No laboratório os alunos tem um contato com o mundo digital. Esse contato pode ser através de aulas de informática básica ou até mesmo em aulas complementares sobre as matérias comuns da escola, com jogos educativos sobre matemática, química, português, entre outras.

Outra característica importante desse laboratório de informática é que é muitas vezes é nele que as crianças e jovens na Escola Raizama têm o primeiro contato com computadores, firmando assim a importância social desse ambiente, pois é através deles que há a inclusão digital de pessoas que não poderiam ter acesso a tecnologia de outra forma.

Os técnicos que fizeram a manutenção comentaram a nossa redação que o trabalho de manutenção foi realizado na escola através de uma determinação do Prefeito João Balbino, comentaram também que “o laboratório da Escola Raizama não só auxilia no aprendizado, mas tem um importante papel para que crianças com condições menos favoráveis possam ter chances iguais no futuro através da utilização do meio digital”.