GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Quinta, 30 Novembro 2017 09:41

Reunião nas comunidades de Juquara e Raizama buscou novas alternativas de créditos para as comunidades rurais

Publicado por:

cEm reunião que aconteceu nesta quarta feira (29/11) nos Assentamentos Raizama e Assentamento Juquara que fica na localidade de vão da serra, ambos no distrito de Bauxi em Rosário Oeste, as comunidades buscaram através de parcerias a liberação de créditos para fomentar a produção nas duas comunidades.

Os créditos seriam para aquisição de bovinos de leite, caixarias (abobrinha italiana, Jiló, berinjela, chuchu e outros), piscicultura, enfim; seriam definidos de acordo com as afinidades produtoras de cada assentamento.

A parceria entre as comunidades de Raizama e Juquara e a agencia Desenvolve MT tem o apoio da Prefeitura de Rosário Oeste e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

Na área de crédito, a agência Desenvolve MT atua com linhas de financiamento para micro e pequenas empresas, incluindo oferta à agricultura familiar, e para prefeituras. Também passa a ter seu escopo de gestão voltado à prospecção e atração de novos investimentos para Mato Grosso, além de participação em investimentos.

Através da Agencia Desenvolve MT apoiada pela Prefeitura Municipal de Rosário Oeste atavés da sua Secretaria Municipal de Agricultura, já foram liberadas 9 linhas de crédito para os produtores rurais da P.A. Forquilha do Rio Manso para o cultivo do arroz.

Estiveram presentes na reunião o Engenheiro Agrônomo da SEAF Luiz Henrique Araújo, o Engenheiro Agrônomo do Desenvolve MT Sr. Alysson, o Secretário de Agricultura e Governo de Rosário Oeste Maxmar Cesar, o Técnico Agropecuário Edésio e a Sra. Ereneusa Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

2fbcea6e d208 4967 8898 738909952ef1

1140c9dc 3b48 4d9e a236 7040305ca013