GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Prefeitura Municipal de Rosário Oeste

Você está aqui:

Notícias (Gabinete do Prefeito)
Notícias (Gabinete do Prefeito)

Notícias (Gabinete do Prefeito) (75)

6297c441 98a8 43b3 b782 ef5e20bad1eeO Prefeito de Rosário Oeste João Balbino assinou nesta segunda feira a Ordem de Serviço no valor de R$ 2.517.941,15 (dois milhões quinhentos e dezessete mil, novecentos e quarenta e um reais e quinze centavos) para pavimentação de várias ruas de Rosário Oeste.

De acordo com o Prefeito com essa Ordem de Serviço serão realizados os serviços de pavimentação asfáltica e drenagem da Rua Bela Vista e Avenida Cel. Arthur Borges (passando em frente da Creche Municipal); pavimentação asfáltica da Rua Cândido Mariano e Rua IW9; e drenagem da Avenida Humberto Castelo Branco.

O ato de assinatura marca o período de retorno do recesso administrativo da Prefeitura Municipal. Em sua mídia social o prefeito comentou:

Começamos o ano bem, "colhendo frutos", de um "plantio" feito em nosso primeiro mandato, no ano de 2.013, aonde após inúmeras "batalhas", causadas pelo excesso de burocracia e pela falta de recursos, conseguimos dar o pontapé inicial, dessas importantes obras de pavimentações asfálticas e drenagens de águas das vias urbanas.

Sabemos que ainda temos muitas ruas a serem pavimentadas e drenadas, mas ano a ano, de forma determinada, com muito trabalho, estamos aumentando as ruas pavimentadas e recuperando as pavimentações já existentes, para que as pessoas possam ter uma qualidade de vida, ainda melhor.

Estamos iniciando o ano, muitas coisas boas ainda virão, acreditem.

VEJA ABAIXO A CÓPIA DO DOCUMENTO

d0b98d4b fc0a 432e 8621 f16399a18548

450a92e8 8cab 490d bd39 9c99a178e280

Terça, 09 Janeiro 2018 07:28

NOTA DE PESAR

Publicado por:

NOTA IMAGEMÉ com todo pesar que a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através do Prefeito João Balbino trás a triste notícia do falecimento da Sra. Lucídia Amorim, mãe da Secretária Municipal de Finanças Laura Amorim. No auge dos seus 60 anos ela parte deixando muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

As pessoas são insubstituíveis em sua existência, e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam deixam o mundo com muitos corações partidos.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

A Deus pedimos também que dê à nossa amiga o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

PMR 4094Em pesquisa feita pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que elencou os “100 melhores gestores do Brasil” deste ano, o Município de Rosário Oeste sob a Gestão do Prefeito João Antônio da Silva Balbino, apareceu em 16º Lugar no Ranking de Prefeitos do Estado de Mato Grosso. Os municípios foram classificados pelos critérios de qualidade total nos serviços do governo municipal.

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), foi eleita a melhor gestora do Estado em 2017.

Rosário Oeste que é um dos maiores municípios do estado, com 8.800 km quadrado tem uma das piores arrecadações de Mato Grosso. Ainda assim a Administração do Prefeito João Balbino ficou em 16º lugar.

O Prefeito João Balbino declarou que “Rosário Oeste é um dos mais difíceis de ser administrado, é um dos maiores em extensão territorial e uma das mais baixas arrecadação”. O Prefeito dedicou a colocação a sua equipe de governo: “sintam- se vencedores, tenho muito orgulho de todos você”, disse ele.

A classificação acontece quando um prefeito usa sua gestão para melhorar a vida do povo, enfrentando inúmeros desafios e superando obstáculos para a construção de uma sociedade mais justa, solidária, fraterna e igualitária.

Veja abaixo as outras 19 cidades mato-grossenses que figuram na lista que foi divulgada recentemente.

1 - Sinop - Rosana Tereza Martinelli

2 - Rondonópolis - José Carlos Junqueira de Araujo

3 - Cáceres - Francis Maris Cruz

4 - Sapezal - Valcir Casagrande

5 - Juína - Altir Antônio Peruzzo

6 - Lucas do Rio Verde - Flori Luiz Binotti

7 - Pontes e Lacerda - Alcino Pereira Barcelos

8 - Nossa Senhora do Livramento - Silmar de Souza Gonçalves

9 - Várzea Grande - Lucimar Sacre de Campos

10 - Barra do Bugres - Raimundo Nonato de Abreu Sobrinho

11 - Paranaíta - Antonio Domingo Rufatto

12 - Dom Aquino - Josair Jeremias Lopes

13 - Barão de Melgaço - Elvio de Souza Queiroz

14 - Feliz Natal - Rafael Pavei

15 - Guarantã do Norte - Érico Stevan Gonçalves

16 - Rosário Oeste - João Antonio da Silva Balbino

17 - Nova Bandeirantes - Valdir Pereira dos Santos

18 - Nova Canaã do Norte - Rubens Roberto Rosa

19 - Paranatinga - Josimar Marques Barbosa

suniobrás 15A doação aconteceu durante confraternização da empresa no município de Diamantino no dia 16/12/2016.

Presente na confraternização, o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino recebeu das mãos do Sr. Reinaldo Moraes que é presidente da empresa os 100 sacolões e os 50 Kits escolares em entrega simbólica acontecida durante o evento.

Segundo o Prefeito João Balbino, os sacolões serão destinados a famílias carentes de Rosário Oeste. O Prefeito já determinou a Secretária Municipal de Assistência Social que faça a triagem das famílias carentes do município para que os sacolões sejam entregues para famílias que realmente precise.

A Empresa que vem gradativamente investindo no município de Rosário Oeste, no ultimo mês reafirmou a intenção de reiniciar no próximo ano de 2018, as obras do frigorifico que está sendo construído na entrada da cidade vindo pela MT 010.

Veja abaixo as fotos do evento:

PMR 4174O Presidente da Empresa Suinobrás Sr. Reinaldo Moraes e sua equipe estiveram em Rosário Oeste na última quinta feira (07/12) onde ser reuniu nas dependências do Frigorífico com o Superintendente do Banco do Brasil, o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e Vereadores de nosso município.

Na oportunidade o Prefeito João Balbino pode falar diretamente para o Presidente da Suinobrás sobre a importância da geração de emprego e renda para Rosário Oeste e região, que o empreendimento trará.

Em sua fala o Prefeito João Balbino também agradeceu a sua equipe de Governo e aos Vereadores que dão apoio às ações da Gestão Municipal, por terem aprovado as Leis de incentivos fiscais no município para facilitar a vinda do frigorífico para Rosário Oeste.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DA REUNIÃO

PMR 8001A entrega de moções de congratulação para personalidades que trabalharam pelo desenvolvimento de Rosário Oeste e região marcou o encerramento da 11ª edição da Assembleia Itinerante, realizada nesta sexta-feira (27), no Cinema Municipal de Rosário Oeste. Homenageados, familiares e amigos superlotaram as dependências do cinema para prestigiar o evento.

Na oportunidade, o presidente Eduardo Botelho (PSB) agradeceu a hospitalidade da população, responsável pelo sucesso de mais um mutirão da cidadania, que leva serviços importantes à população. São oferecidos consultas médicas, exames laboratoriais, emissão de documentos e cursos de capacitação. “Quero agradecer a população de Rosário Oeste e lideranças locais pela hospitalidade em que fomos recebidos”, disse o presidente, ao destacar que tem orgulho em ser da região.

Durante as homenagens, Botelho listou as cidades já contempladas com o mutirão e conclamou a população a participar de ações como essa que promovem um estado melhor. O presidente da ALMT também fez um balanço sobre o dia em Rosário e citou suas emendas para a pavimentação asfáltica de Jangada e outra para que Rosário Oeste possa adquirir um micro-ônibus para o transporte de pacientes.

“Só temos que agradecer a realização da Assembleia Itinerante aqui em Rosário Oeste, que nos propiciou um dia de muitos atendimentos médicos, exames, cursos de capacitação e, ainda, essa noite de homenagens para pessoas que contribuem com o desenvolvimento da nossa terra. Muito obrigado ao presidente Eduardo Botelho, deputado Nininho e todos que participaram”, comemorou o prefeito João Balbino.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO AQUI

E AQUI

Fonte: AL MT

PMR 7799O prefeito de Rosário Oeste, João Balbino (PR) esteve prestigiando o evento realizado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso na Escola Elizabet Evangelista Pereira no último dia 27/10/2017.

O projeto Assembleia Itinerante esteve durante o dia todo na Escola com as ações de cidadania e a presença dos deputados estaduais do Estado.

No período da noite, o prefeito João Balbino esteve presente na Sessão solene que foi realizada no Cinema Municipal onde prestigiou a entrega de homenagem para várias pessoas influentes de Rosário Oeste e Nobres, Jangada e Acorizal.

Em entrevista ao Site KM News, João Balbino ressaltou que é um momento histórico e que a entrega das moções é uma justa homenagem para as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento de Rosário Oeste.

O Prefeito João Balbino declarou que é “justa a homenagem para aquelas pessoas que merecem, pois já dedicaram muitos anos de suas vidas em relevantes serviços para o nosso município. Em reconhecimento a sua dedicação e afinco, hoje estão recebendo esta moção como uma forma de agradecimento feito pela cidade de Rosário Oeste e pelo estado de Mato Grosso”.

Veja abaixo a entrevista que fizemos com o prefeito durante o evento.

PMR 4291Técnicos da Associação Matogrossense dos Municípios estiveram em Rosário Oeste na última quinta feira (28/09) para verificar detalhes técnicos para dar andamento ao Projeto de Reforma do Cinema Municipal e da Praça Manoel Loureiro.

Os técnicos trouxeram o pré-projetos dos locais e fizeram vistoria no prédio para verificar quais seriam as adequações necessárias a ser feitas no projeto original.

O Prefeito João Balbino acompanhou a visita técnica da AMM e conversou com os técnicos para saber como está o andamento do projeto.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DA VISITA

 

A Direção da Empaer-MT, agradeceu a participação dos produtores de Rosário Oeste que estiveram presentes na Feira Tecnológica de Agricultura Familiar realizado no município de Cáceres, nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

A equipe rosariense que participou do evento foi composta pela Vice Prefeita Tânia Conrado, pelo Supervisor local da EMPAER Jair Lemos de Almeida, Agente Técnico Antônio Adão Correa de Moraes, Agente Técnico Haroldo Raimundo de Oliveira, Extencionista Social Miriam Santos Costa Scaravelli, Equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e produtores rurais representantes dos assentamentos Raizama, Santa Helena 2, Gomair, São josé, Forquilha do Rio Manso, Lagoa do Campo e Agricultores Tradicionais.

No Centro Regional de Pesquisas e Transferência de Tecnologias de Cáceres os pesquisadores e técnicos da Empaer acompanhados pela equipe de Rosário Oeste percorreram as Unidades Didáticas de mandioca, maracujá, banana, abacaxi, pecuária de leite, piscicultura e conheceram de perto a casa do agricultor.

Através de ofício, a direção da EMPAER agradeceu o apoio da Prefeitura de Rosário Oeste, sem o qual a participação dos produtores no evento seria inviabilizada.

Veja abaixo o ofício encaminhado para a Prefeitura sobre o assunto:

Sem título 1

PMR 2778O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e sua equipe de Governo se reuniu com o Sr. Ítalo Augusto de Souza, Coordenador de Projetos da Secretaria de Estado de Cidades no último dia 04/09/2017.

Na pauta da reunião que aconteceu no Gabinete do Prefeito João Balbino estava os ajustes a serem feitos no Projeto de Readequação do Clube Social de Rosário Oeste para que possa novamente ser entregue como um local de lazer e entretenimento para população.

De acordo com Ítalo, o Projeto de reforma do Clube Social está previsto para custar R$ 600.000,00 e será custeado com recurso de emenda parlamentar do Deputado Estadual Wilson Santos. Os técnicos da SECID estão em busca da adequação e aprovação do Projeto para que a emenda possa vir para Rosário Oeste.

A Prefeitura de Rosário Oeste irá dar a contrapartida que será através da adequação de segurança que permitirá o funcionamento do Clube. Essas adequações envolveriam a parte dos Bombeiros e da proteção conta raios.

Após a aprovação e consequente liberação de recursos irá iniciar o processo de licitação, onde o Estado irá licitar a empresa que vai executar o projeto. De acordo com ìtalo, o estado vai dar prioridade para empresas da região que participarem dessa fase.

O Prefeito João Balbino agradeceu o empenho da SECID em ajudar o município a realizar o sonho de reparo e ativação do Clube Social, pois segundo ele, o município não tem recursos para pagar pelos reparos.

João pediu ainda ao Coordenador de Projetos mais atenção para os Projetos rosarienses que foram enviados para o Estado. Ele citou que se incluem nesse caso os projetos da reforma da Praça, do Cinema Municipal e ainda os projetos de asfaltamento da vila do Bauxi e da Vila Morumbi em Rosário Oeste.

O Prefeito João Balbino que é Presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Cuiabá pediu também atenção especial aos projetos dos pequenos municípios da Baixada Cuiabana que estão a espera de desprendimento do Estado. João lembrou que os pequenos municípios não tem dinheiro para seus projetos e por isso todos eles precisam da ajuda do estado para tocar suas obras.

Página 1 de 6

GWS Icone Rodape Logomarca ROPrefeitura municipal de Rosário Oeste - Av. Otávio Costa, s/n - Cep 78.470-000

Fone:(65) 3356-1209

Prefeitura de Rosário Oeste