GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Prefeitura Municipal de Rosário Oeste

Você está aqui:

Notícias (Gabinete do Prefeito)
Notícias (Gabinete do Prefeito)

Notícias (Gabinete do Prefeito) (88)

fonte de luz 25
Moradores do Acampamento Fontes de Luz, que estão ocupando uma área da EMPAER em Rosário Oeste estiveram na sede da Prefeitura Municipal nesta quarta feira (08/07), onde em um Ato Público fizeram uma moção de aplausos ao Prefeito João Balbino e doaram ao gestor municipal vários produtos alimentícios que são produzidos no acampamento.

Segundo os assentados, os agradecimentos dados ao prefeito foram pela apoio que o Governo Municipal vem dando aos assentados no município. O Prefeito que se posicionou favorável à regularização fundiária e à doação dos lotes da área a EMPAER aos acampados.

Segundo os líderes do movimento, o terreno da EMPAER em Rosário Oeste está abandonado há mais de 50 anos.

Como forma de agradecimento os acampados trouxeram para o paço municipal várias amostras de alimentos por eles plantados e produzidos como: Feijão, Banana, Abóbora, Mandioca, Cará, Galinhas, Conservas de Bambú, Geléia de Pimenta, Banana chip, Mandioca chip, e vários outras verduras da horta comunitária que mantém no acampamento e que são da onde eles tiram atualmente o próprio sustento.

A Dirigente Nacional da Ação Nacional Unificada (ANU) Raquel Lima, a Coordenadora do Acampamento Edileusa Sousa Santos e os moradores do acampamento entraram em acordo com o Prefeito e decidiram doar os alimentos para o Hospital Amparo.

Todos foram até a instituição e entregaram pessoalmente a doação ao diretor do Hospital Amparo, Sr. Assunção Igino.

“Obrigado prefeito João Balbino, pelas palavras de apoio e compromisso com o Acampamento Fonte de Luz, agradecemos de coração e estamos sempre de portas abertas para mostrar para todos a nossa forma de sobrevivência em uma área que esteve abandonada por longos anos, queremos apenas um pedacinho de terra para sustentar nossa família, hoje trouxemos apenas uma amostra, mas ano que vem faremos a nossa parte social, cada assentado irá doar alimentos colhidos da sua própria terra para a prefeitura e o Srº Prefeito destinará para alguma instituição que precise”, declarou Edileusa Sousa Santos.

VEJA ABAIXO AS FOTOS:

Fonte 1Fonte 2Fonte 3Fonte 4Fonte 5Fonte 6Fonte 7Fonte 8Fonte 9Fonte 11Fonte 12Fonte 13Fonte 14Fonte 15

fonte de luz 1fonte de luz 2fonte de luz 3fonte de luz 4fonte de luz 5fonte de luz 6fonte de luz 7fonte de luz 8fonte de luz 9fonte de luz 10fonte de luz 11fonte de luz 12fonte de luz 13fonte de luz 14fonte de luz 15fonte de luz 16fonte de luz 28fonte de luz 29fonte de luz 30fonte de luz 31fonte de luz 17fonte de luz 18fonte de luz 19fonte de luz 20fonte de luz 21fonte de luz 22fonte de luz 23fonte de luz 24fonte de luz 25fonte de luz 26fonte de luz 27

Os Cartórios do 1° (imóveis) e 2° Ofícios (de Protesto) de Rosário Oeste comemoraram os 157 anos do município, no último domingo (25 de junho), com apresentação dos karatecas e da Orquestra de Violinos da Associação Centro América Shotokan de Cuiabá. O evento ocorreu logo após a missa em frente à Igreja Matriz e reuniu dezenas de participantes.

Um dos atletas é o colaborador Cleiton Ferreira, que já competiu em Campeonato Nacional com o apoio do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e ganhou duas medalhas de ouro, em kata individual, um tipo de luta imaginária contra vários adversários; e em kumitê individual, o combate propriamente dito.

O Projeto Musikan une os benefícios da prática do karatê ao ensino de instrumentos orquestrais, como violino e violoncelo, buscando o desenvolvimento do corpo e da mente. O espetáculo foi um presente dos cartórios à sociedade local.

praça 39praça 40praça 41praça 42praça 43praça 44praça 45praça 46praça 47praça 48praça 49praça 50praça 51praça 52praça 53praça 54praça 55praça 56praça 57praça 58praça 59praça 60praça 61praça 62praça 63praça 64praça 65praça 66praça 67praça 68praça 69praça 70praça 71praça 72praça 73praça 74praça 75praça 76praça 77praça 78praça 79praça 80praça 81praça 82praça 83praça 84praça 85praça 86praça 87praça 88praça 89praça 90praça 91praça 92praça 93praça 94praça 95praça 96praça 97praça 98praça 99praça 100praça 101praça 102praça 103praça 104praça 105praça 106praça 107praça 108praça 109praça 110praça 111praça 112praça 113praça 114praça 115praça 116praça 117praça 118praça 119praça 120praça 121praça 122praça 123praça 124praça 125praça 126praça 127praça 128praça 129praça 130praça 131praça 132praça 133praça 134praça 135praça 141

DSC 6522 thumb1Com uma vasta programação em comemoração pelos 157 anos de emancipação de Rosário Oeste, a Câmara Municipal da cidade realizou sessão solene, na última sexta-feira (22.06), para homenagear personalidades que contribuem pelo desenvolvimento do município. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) recebeu o título de Cidadão Rosariense, do presidente da Câmara, vereador Benvindo Pereira de Almeida (PSDB).
Almeida destacou a atuação do deputado em benefício do município. “Homenageamos porque Botelho sempre nos ajudou muito com ações importantes em todas as áreas. Ele é merecedor do nosso reconhecimento”, afirmou o vereador, ao ressaltar os encaminhamentos positivos feitos durante a discussão ampliada, realizada na semana passada na ALMT, pela regularização fundiária do acampamento Fonte de Luz, de Rosário Oeste.
O prefeito João Balbino (PR) disse que os 157 anos da cidade representa muita alegria, especialmente, porque mesmo em meio à dificuldade econômica, Botelho foi firme na destinação de emendas para ajudar o município.
“O deputado é mais que merecedor, pois nos ajuda com emendas nas áreas importantes, como a regularização fundiária, social e saúde. Apesar das dificuldades, preparamos a programação de aniversário a altura do município graças a parceria com a Assembleia Legislativa. E a homenagem é especial ao deputado Botelho, que é da Baixada Cuiabana e está sempre pronto encampando a nossa luta”, afirmou o prefeito.
“É uma satisfação muito grande receber esse título rosariense, uma vez que a minha vida toda foi por aqui nessa região. Morava em Jangada e aqui era a base de tudo pra nós. Então, é uma gratificação muito grande e, agora, vamos trabalhar dobrado pelo município porque somos de direito cidadão rosariense. É realmente muito salutar pra nós e toda Assembleia Legislativa”, comemorou Botelho.

Através de uma parceria com a Prefeitura de Rosário Oeste, que através do seu Setor de Tributos auxiliou na mobilização e recolhimento dos documentos para a titulação, várias famílias receberam o documentos de seus lotes.

O Governador do Estado Pedro Taques veio pessoalmente ao município para entregar os títulos, que aconteceu na presença de várias autoridades municipais, estaduais e federais.

A entrega que fez parte do evento comemorativo d o aniversário dos 157 anos do município de Rosário Oeste, foi feita pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso - Desenvolve MT que entregou 120 Títulos Definitivos de Regularização Imobiliária Urbana do Programa ‘Endereço Certo’.

A solenidade foi realizada às 20 horas, em frente ao Ginásio de Esporte de Rosário Oeste.

Moradores dos Núcleos Habitacionais: Cohab Nossa Senhora do Rosário, Serra Dourada, Benedito Alonso Barretos conhecida por Santa Izabel e Núcleo Habitacional Cidade Oeste conhecida por Cohab Velha receberam os títulos.

Existem famílias que há 38 anos aguardacam pela regularização do imóvel nesses núcleos habitacionais.

De acordo com o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino, a cidade está festiva e os moradores entusiasmados com a entrega dos Títulos Definitivos. “Rosário é um município de tradições e culturas e é o berço onde nasceu o governador Pedro Taques, a quem devo agradecer pela grande ideia do Programa ‘Endereço Certo’. O morador que for beneficiado nesta noite com o Titulo com certeza ficará muito feliz”, frisou o prefeito.

“Hoje é um dia muito especial, pois além do aniversário da cidade, faremos a entrega dos Títulos Definitivos aos mutuários que residem na extinta Cohab do município. Aproveito para desejar ao prefeito João Balbino e a toda população rosariense; sucesso e prosperidade”, finalizou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira.

O Programa ‘Endereço Certo’, do Governo do Estado de Mato Grosso, criado pela Agência de Fomento Desenvolve MT, visa promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso (Cohab-MT).

Alex e João

O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino recebeu em seu Gabinete na manhã desta terça-feira (19/06) o Diretor de Administração Sistêmica da EMPAER-MT Alex Steves Berto e o Vereador Miguelito Pereira.

Na reunião foram discutidos assuntos gerais e também a parceria entre a Prefeitura e a EMPAER para reparar a ponte que fica na estrada que liga a EMPAER à cidade Rosário Oeste.

Os reparos na referida ponte é Indicação do vereador Miguelito Pereira e vai beneficiar diretamente a EMPAER, os chacareiros e os produtores rurais que moram naquela região.

 

Banco do Brasil superintendencia 2Em uma reunião solicitada pela Associação Comercial e Empresarial de Rosário Oeste – ACERO, através da Federação das Associações Comercial e Empresarial do Estado de Mato Grosso –FACMAT, com o Gerente do Núcleo Mato-grossense da Superintendência de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil e o Prefeito de Rosário Oeste, foi tratada a permanência da Agência do Banco do Brasil em nosso município.

Presentes na reunião estavam o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, o Gerente do Núcleo Mato-grossense da Superintendência de Negócios, Varejo e Governo do Banco do Brasil Dr. André Bozz, o Presidente da FACMAT Dr. Jonas Alves e o Presidente da ACERO e Diretor do Departamento de Indústria e Comércio de Rosário Oeste Nestrázio Ramos.

Atualmente a Agência do Banco do Brasil de Rosário Oeste possui somente 4 funcionários sendo um Gerente Geral, um Funcionário da Carteira Rural, uma funcionária de Caixa e uma funcionária do auto atendimento, o que não é suficiente para manter a agência em funcionamento com uma qualidade mínima de atendimento para os clientes e sem sobrecarregar os funcionários da unidade.

A situação de redução de funcionários do banco se agravou nos últimos anos com o plano de demissões voluntárias do Banco do Brasil (VEJA AQUI), onde o Banco foi o segundo que mais diminuiu o tamanho de seu corpo funcional com a pressão do Governo Federal na tentativa de enxugar despesas cada vez mais pesadas.

Mas, como não existe nenhum concurso previsto para este ano em função das eleições, a solução encontrada foi dar incentivos para que funcionários do Banco que estejam em outros municípios queiram vir trabalhar em Rosário Oeste, e também ampliar os critérios para contratação de mais estagiários para a agência rosariense.

Mesmo diante da dificuldade de conseguir funcionários para manter a unidade rosariense em funcionamento, o Prefeito João Balbino e o Sr. Nestrázio Ramos saíram da reunião com a promessa de que as soluções para os problemas estão sendo buscadas e de que a Agência Bancária não vai fechar em Rosário Oeste.

Banco do Brasil superintendencia 1

sebraeNo último dia 09/04, a Prefeitura de Rosário Oeste recebeu os consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do SEBRAE Claudinei Benedito de Aquino e Virgínia Angelo Ismael que apresentaram para o Prefeito João Balbino o Projeto Cidade Empreendedora.

O Projeto propõe o fortalecimento dos laços entre o Poder Público e o Comércio Local.

O pacote de soluções do SEBRAE propõe ainda a transformação da realidade permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

O Projeto Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisa e Planejamento Estratégico da Gestão Municipal, Gestão de Projetos e Plano de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito João Balbino, comentou que achou a proposta interessante e que vai avaliar a viabilidade de sua implantação aqui em Rosário Oeste.

Esteve também presente na reunião de apresentação do projeto o Diretor Municipal de Indústria e Comércio Sr. Nestrázio Ramos.

sebrae1

O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino esteve realizando o seu trabalho de atendimento diário em visita as unidades da Prefeitura nesta quinta-feira (22/03).

Primeiramente o prefeito visitou a Secretaria Municipal de Saúde e na sequencia visitou as unidades de saúde do município, passando pelo Setor de Processamentos de Dados da Saúde, Setor de Regulação, Farmácia Municipal, Estoque de medicamentos, PSF Rural, Laboratório Municipal, PSF 1, PSF 2 e PSF 3.

O Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo comentou que durante a Gestão do Prefeito João Balbino a Saúde Municipal deu um salto de qualidade fazendo inveja a vários municípios do estado. Enquanto em vários municípios hospitais estão sendo fechados e a população sofre sem o atendimento, aqui em Rosário Oeste muitos atendimentos são feitos, principalmente pelos PSFs (atendimento médico, grupos de hipertensos, gestantes, exames de CCO, vacina, odontologia, e enfermagem). Na Farmácia Municipal não falta mais remédios e a Secretaria de Saúde entrega todos os dias mais de 500 tipos de medicamentos para a população. Existem ainda os serviços do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF, Ritmo Saúde e Homem em Movimento. A Saúde Municipal oferta ainda serviços de ultrassonografias, Raio X,  próteses dentárias,  atendimentos semanais nos distritos rurais Mazagão e Bauxi. As Vigilâncias de Saúde Ambiental e Sanitária cuidam da prevenção e combate as doenças que envolvem animais peçonhentos e afins. Sem falar no atendimento das especialidades médicas que antigamente não existiam e hoje existem gratuitamente no município.

Na sequência o prefeito retornou ao paço municipal onde visou a Secretaria Municipal de Agricultura, o Setor de Previdência Municipal,  a Secretaria Municipal de Administração, Setor de Licitação, a Secretaria Municipal de Finanças e finalizou a visita com a equipe da Secretaria Municipal de Governo.

Nos lugares por onde passou o prefeito ouviu as reivindicações dos funcionários, deu andamento a documentos e conversou cordialmente com as pessoas que estavam a espera de atendimento.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DA VISITA:

VISITA 1VISITA 2VISITA 3VISITA 4VISITA 5VISITA 6VISITA 7VISITA 8VISITA 9VISITA 10VISITA 11VISITA 12VISITA 13VISITA 14VISITA 15VISITA 16VISITA 17VISITA 18VISITA 19VISITA 20VISITA 21VISITA 22VISITA 23VISITA 24VISITA 25VISITA 26VISITA 27VISITA 28VISITA 29VISITA 30VISITA 31VISITA 32VISITA 33VISITA 34VISITA 35VISITA 36VISITA 37VISITA 38VISITA 39VISITA 40VISITA 41VISITA 42VISITA 43VISITA 44VISITA 45VISITA 46VISITA 47VISITA 48VISITA 49VISITA 50VISITA 51VISITA 52VISITA 53VISITA 54VISITA 55VISITA 56VISITA 57VISITA 58VISITA 59VISITA 60VISITA 61VISITA 62VISITA 63VISITA 64VISITA 65VISITA 66VISITA 67VISITA 68VISITA 69VISITA 70VISITA 71VISITA 72VISITA 73VISITA 74VISITA 75VISITA 76VISITA 77VISITA 78VISITA 79VISITA 80VISITA 81VISITA 82VISITA 83VISITA 84VISITA 85VISITA 86VISITA 87VISITA 88VISITA 89VISITA 90VISITA 91VISITA 92VISITA 93VISITA 94VISITA 95VISITA 96VISITA 97VISITA 98

foto da capaEm uma reunião que aconteceu no último dia 19 de Março de 2018 às 17:00 h no Cinema Municipal de Rosário Oeste os moradores da cidade puderam ouvir a proposta de regularização das casas que foram construídas pela antiga COHAB no município através do Programa ENDEREÇO CERTO.

A reunião teve a presença do Excelentíssimo Prefeito Municipal João Balbino, do Sr. Ricardo Amorim Gerente de Desenvolve MT, do Sr. João José Coordenador da COHAB MT, da Sra. Ysoe Zambonato Assessora da Desenvolve MT, do Secretario Municipal de Governo e Secretário interino de Agricultura Maxmar Cesar Souza, do Sr. Joacy Inácio Secretario Municipal de Infraestrutura, da Vereadora Selma Anzil da Silva, da Contadora Municipal Seair Cristina Jorge, do Sr. Nestrázio Ramos diretor de Indústria e Comércio, do Diretor do Departamento de Tributação Eloy Schulz, além de Moradores das Cohab Nossa Senhora do Rosário, Cohab Serra Dourada, Cohab Benedito Barreto (Vila Santa Izabel) e Moradores da Cohab Cidade Oeste (Cohab Velha).

Na reunião o Gerente de Desenvolve MT, Sr. Ricardo explicou aos presentes como funciona o processo de Titulação dos imóveis da Cohab selecionadas.

O embasamento legal da regularização se deu quando a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste aprovou com a participação do legislativo, a Lei de Nº. 1.494/17, de outubro/2017, que regulamente a redução da base de calculo do ITBI para beneficiar a regularização fundiária dos imóveis acima mencionados.

A Vereadora Selma e o Diretor do Departamento de Tributação Municipal explicaram como os proprietários destes imóveis podem se encaminhar ao Departamento de tributação da Prefeitura para apresentar os documentos necessários e assim tirar copia para montagem de processo de regularização fundiária e em seguida apresentar ao Desenvolve MT para analise e consequente emissão do titulo definitivo desses terrenos.

ender 1ender 2ender 3ender 4ender 5ender 6ender 7ender 8ender 9ender 10ender 11ender 12ender 13ender 14ender 15ender 16ender 17ender 18ender 19ender 20ender 21ender 22ender 23ender 24ender 25ender 26ender 27ender 28ender 29ender 30ender 31ender 32ender 33ender 34ender 35ender 36ender 37

Página 1 de 7

GWS Icone Rodape Logomarca ROPrefeitura municipal de Rosário Oeste - Av. Otávio Costa, s/n - Cep 78.470-000

Fone:(65) 3356-1209

Prefeitura de Rosário Oeste