GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Prefeito recebe alimentos do acampamento Fonte de Luz e doa ao Hospital Amparo

Publicado por:

fonte de luz 25
Moradores do Acampamento Fontes de Luz, que estão ocupando uma área da EMPAER em Rosário Oeste estiveram na sede da Prefeitura Municipal nesta quarta feira (08/07), onde em um Ato Público fizeram uma moção de aplausos ao Prefeito João Balbino e doaram ao gestor municipal vários produtos alimentícios que são produzidos no acampamento.

Segundo os assentados, os agradecimentos dados ao prefeito foram pela apoio que o Governo Municipal vem dando aos assentados no município. O Prefeito que se posicionou favorável à regularização fundiária e à doação dos lotes da área a EMPAER aos acampados.

Segundo os líderes do movimento, o terreno da EMPAER em Rosário Oeste está abandonado há mais de 50 anos.

Como forma de agradecimento os acampados trouxeram para o paço municipal várias amostras de alimentos por eles plantados e produzidos como: Feijão, Banana, Abóbora, Mandioca, Cará, Galinhas, Conservas de Bambú, Geléia de Pimenta, Banana chip, Mandioca chip, e vários outras verduras da horta comunitária que mantém no acampamento e que são da onde eles tiram atualmente o próprio sustento.

A Dirigente Nacional da Ação Nacional Unificada (ANU) Raquel Lima, a Coordenadora do Acampamento Edileusa Sousa Santos e os moradores do acampamento entraram em acordo com o Prefeito e decidiram doar os alimentos para o Hospital Amparo.

Todos foram até a instituição e entregaram pessoalmente a doação ao diretor do Hospital Amparo, Sr. Assunção Igino.

“Obrigado prefeito João Balbino, pelas palavras de apoio e compromisso com o Acampamento Fonte de Luz, agradecemos de coração e estamos sempre de portas abertas para mostrar para todos a nossa forma de sobrevivência em uma área que esteve abandonada por longos anos, queremos apenas um pedacinho de terra para sustentar nossa família, hoje trouxemos apenas uma amostra, mas ano que vem faremos a nossa parte social, cada assentado irá doar alimentos colhidos da sua própria terra para a prefeitura e o Srº Prefeito destinará para alguma instituição que precise”, declarou Edileusa Sousa Santos.

VEJA ABAIXO AS FOTOS:

Fonte 1Fonte 2Fonte 3Fonte 4Fonte 5Fonte 6Fonte 7Fonte 8Fonte 9Fonte 11Fonte 12Fonte 13Fonte 14Fonte 15