Grupo de empresários doou 3 mil máscaras de tecido para Rosário Oeste

Um grupo de Empresários representados pelo Dr. Euclides, fez a doação de 3 mil máscaras para Rosário Oeste no último dia 18/06/2020.

A cerimonia de entrega aconteceu no Gabinete do Prefeito João Balbino com a presença do empresário Dr. Euclides, sua assessoria, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, a Secretária Municipal de Assistência Social Juscélia Medieiros e o Secretário de Governo Ireno Lemes.

Segundo o Prefeito João Balbino as máscaras serão doadas para as pessoas mais vulneráveis da sociedade rosariense

O Projeto ‘Máscaras para o Próximo’ foi apresentado na manhã desta quinta feira (28.05) e conta com apoio de 20 empresários de Rondonópolis

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou a rotina do mundo. A doença forçou novos hábitos para diminuir o ritmo de contaminação das pessoas, e para isso o uso de máscaras tem sido fundamental. Com objetivo de colaborar e frear o ritmo de contaminação do vírus, um grupo de empresários se reuniu para a doação 1 milhão de máscaras para todo Mato Grosso durante a pandemia.

O projeto chamado ‘Máscaras para o Próximo’ já doou 100 mil máscaras em Rondonópolis e outras 100 mil em Cuiabá. A ação chamou a atenção da equipe do Pátria Voluntária, programa social do governo federal, que decidiu apoiar a ação. O lançamento da iniciativa ocorreu no dia 28 de maio, durante cerimônia realizada na sede da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Rondonópolis contou com a presença da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Durante o evento, o governo federal anunciou a destinação  de mais de 24 mil cestas básicas, totalizando 528 toneladas de alimentos, para atender povos indígenas durante a pandemia.

O advogado Euclides Ribeiro participou da cerimônia como representante do grupo de empresários que voluntariamente uniram forças para colaborar com a população.

Ele acredita que ações como esta sinalizam que é possível sair desta situação melhores do que antes.

“É um trabalho de colaboração, uma ação solidária que conta com a participação de 20 empresários que se reuniram em prol da sociedade. Deste modo, cada um colaborou da forma que pode, um produtor ajudou com a doação de algodão, outro com a confecção das máscaras, outro no transporte e em menos de dois meses já estamos entregando uma primeira parte das máscaras a quem mais precisa”, destacou.

Mesma linha seguida pela ministra Damares Alves. “Graças à força do agronegócio de Mato Grosso e a solidariedade deste grupo de produtores será possível entregarmos cestas básicas e máscaras para população carente e aos povos indígenas”.

A ação conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxiliará na logística da entrega das máscaras. “Nossa função será de realizar o cadastramento e a distribuição das máscaras com a maior organização e segurança possível”, disse o superintendente da PRF em Mato Grosso, Francisco Élcio Lima Lucena.

Na manhã dessa quarta (17.06) foram entregues mais de 30 mil mascaras a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania, que atenderão dezenas de municípios do Estado.

Aconteçam as entregas de 3 mil mascaras, nas cidades Nobre, Rosário Oeste, Acorizal, Jangada e Chapada dos Guimarães, em cada uma . Deve receber ainda mais de 20 mil mascaras o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

VEJAM AS FOTOS ABAIXO:

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n