Gestão Paz e Esperança presta conta do que deixará para a próxima Gestão

PrefeituraFinalizando o seu segundo mandato consecutivo, o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino relacionou o que deixará para a próxima gestão, veja a seguir:

1 - PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM PROFUNDA – SUDECO - Numero do convenio: 28410/2015

A obra se encontra com 80% concluída, o setor de engenharia da prefeitura solicitou uma prorrogação de prazo para conclusão da mesma, e também uma adequação no projeto, sendo que estava previsto a utilização das bocas de lobo existente na Av. Cel. Arthur Borges, mas os mesmos não possuem condições de serem utilizados.

Foi solicitada a readequação no projeto de recuperação asfáltica na av. Humberto Castelo Branco sendo que nesse ponto foi solicitado o tratamento com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

A SUDECO deu uma prorrogação de mais 180 dias para a conclusão da obra.

2 - AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS PARA TRABALHADORES RURAIS - Contrato de Repasse nº 1057441-85.

Proposta voluntária junto ao MAPA – Ministério da agricultura pecuária e abastecimento, no valor de R$ 237.833,66, para aquisição de:

- 02 tratores agrícola tração 4x4;

-  01 distribuidora hidráulica para adubos e fertilizantes com capacidade de 600 litros;

- 01 colhedora de forragem de uma linha de polia e bica semi hidráulica.

O recurso foi liberado no dia 16 de dezembro, onde já foi realizada a compra dos equipamentos necessitando apenas realizar os empenhos e negociar junto as empresas vencedoras para entrega dos mesmos.

3 - CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE REFERENCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS - Convenio nº 27452/2018

Ministério da Cidadania – valor de R$ 281.909,00

Obra iniciada, sendo que já foi realizada 45% (quarenta e cinco por cento) da obra. O recurso só foi liberado agora no dia 23 de dezembro devido ao processo eleitoral, com isso será feito a retomada da obra.

4 - REFORMA DA UNIDADE DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA EM SAÚDE - Contrato de Repasse nº 1046693-87

Convenio junto ao Ministério da Saúde - Valor de R$ 349.564,00

Empresa vencedora do processo licitatório – Alto Monte Ereli

Esperando parecer final da Caixa Econômica Federal para dar a ordem de Serviço.

5 - REFORMA DAS QUADRAS POLIESPORTIVAS

CONVENIO JUNTO A SECRETARIA ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA - VALOR R$ 161.379,53

Reforma das quadras poliesportivas:

- Higino Ramos da Cruz - Bairro Santa Izabel

- Cel. Orlando Lopes - João de Barro

- Otilia Alves - Bairro Aeroporto

6 - REFORMA E AMPLIAÇÃO DA PRAÇA MANOEL LOUREIRO

CONTRATO DE REPASSE Nº 103082-17/2016/MTUR/CAIXA

7 - REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CINEMA MUNICIPAL

Projeto estava sendo adequado para reajuste de valores, e então será feita a abertura do processo licitatório.

8 - VEÍCULO PIK-UP DUSTER AROCH Para a Secretaria de Saúde

Com o recurso do seguro do veiculo da Secretaria de Saúde que se acidentou na Rodovia MT 010 e teve perca total,  foi adquirido através de pregão eletrônico, uma Pick-up Duster Oroch no valor do R$ 89.710,00.

Este veículo será entregue no mês de janeiro de 2021, segundo cronograma da empresa vencedora da licitação.

9 – SERVIDORES E FORNECEDORES PAGOS

Fornecedores: dividas 100% liquidada, sem deixar restos a pagar

Folha de pagamento: Toda a folha do mês de dezembro liquidada

Rede Energisa: Tudo pago em dia (sem deixar débitos)

Previdência: Segurados e parcelamentos em dias

10 – DINHEIRO NA CONTA PARA A PRÓXIMA GESTÃO

Saldos em conta bancária:

Educação: R$ 879.281,00

Saúde: R$ 849.040,00

Ação Social: R$ 95.865,00

Recursos próprios: R$ 2.904.972,00

Total deixado em caixa: R$ 4.729.158,00 (quatro milhões setecentos e vinte e nove mil e cento e cinquenta e oito reais)

FALA DO PREFEITO:

Ressaltou João Balbino: Gostaria de poder ter entregue, minha equipe trabalhou muito, mas por questões alheias as nossas vontades (pandemia, eleições, entre outros), não houve tempo hábil, mesmo assim, fico muito feliz em poder deixar dinheiro em caixa, obras máquinas e veículo a serem entregue pela próxima gestão, já irão começar uma gestão com muitas coisas a serem entregues a partir de 2.021, a população merece e precisa.”

“Agradeço a Deus, a minha família, amigos, equipe de governo e servidores, pela oportunidade, pelo carinho e lealdade, e desejo sucesso a próxima Gestão.” (Finalizou Balbino)