Prefeitos de Rosário, Jangada e Acorizal se reúnem com Cartorários para resolver a problemática da regularização fundiária.

PRE 0382O Prefeito de Rosário Oeste Alex Steves Berto, juntamente com o Prefeito de Jangada Rogerio de Oliveira Meira e o Prefeito de Acorizal Benacil Lemes se reuniram com o Oficial do Cartório de Diamantino  Paulenes Cardoso da Silva e a presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias, que também é tabeliã de protesto nos 2º Ofícios de Rosário Oeste e Nova Mutum, para juntos encontrar uma solução para o problema da regularização fundiária que atrapalha o município de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal há décadas.

Essa força tarefa envolvendo os prefeitos dos três municípios e os cartorários identificou que um dos grandes problemas encontrados nesses municípios é a questão dos lotes urbanos que não tem escrituras e inviabiliza o investimento por parte dos proprietários, que não tem documentos de seus terrenos.

O Prefeito Alex Berto comentou durante a reunião que acha imprescindível a reunião de todos os municípios da baixada para resolver esses problemas porque existem equipamentos de alto custo que serão necessários no desenvolvimento desse projeto.  “Se os custos forem divididos; os gastos irão ser barateados no projeto final. Essa ideia vai de encontro com a premissa do nosso governo que é a diminuição de gastos”, destacou o prefeito.

O Prefeito fez questão de afirmar que a Prefeitura de Rosário Oeste não para. “Trabalhamos incansavelmente na busca de soluções para os problemas da comunidade”, finalizou o prefeito.

Também participaram da Reunião a Secretária de Governo de Rosário Oeste Ângela Gordões, o Vereador de Diamantino Arnildo Neto(Podemos), o Advogado e Secretário de Administração de Jangada Emerson Andrade, o Cartorário Macário Dias Filho e o Fiscal de Tributos de Rosário Oeste Eloy Schulz.

Além da satisfação imensurável em ter a regularização do próprio imóvel,  o cidadão também é contemplado com mais benefícios importantes como:

Título de propriedade – Você passa a ser dono da sua propriedade, não caindo em nenhum golpe perdendo o imóvel para pessoas de má-fé. Isto protege a sua família com a moradia digna.

Segurança na compra e venda do imóvel com a transferência realizada em cartório

Créditos bancários

Inscrições em Programas Habitacionais