Prefeito Alex Berto almoçou com a Direção da Fundaper

prefeito e fundaperO Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto almoçou nesta sexta-feira (05/03/2021) com Diretor Presidente da Fundaper, Sr. Carlos Milhomem e com o Diretor Presidente do Concelho Curador da Fundaper, Sr. Rogério Monteiro.

O Prefeito comentou que “a Fundaper é a principal parceira para viabilização de projetos na capitação de recursos  para Agricultura Familiar de MT; e agora está incluindo o nosso município em suas ações !!!”

Criada em 1999, a Fundação de Amparo à Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Fundaper) tem o objetivo de captar recursos para projetos de pesquisa e extensão rural.

Com 22 anos de atuação, a Fundaper é uma Organização Não Governamental (Ong) que foi criada pelos funcionários da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) sem fins lucrativos com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

A entidade presta serviços de capacitação a técnicos, agricultores rurais, lideranças municipais em desenvolvimento e gestão, serviços de consultorias na área agropecuária e em programas regionais de desenvolvimento econômico e social, promove cursos, simpósios, seminários, conferências, estudos e ainda, apoia projetos de desenvolvimento tecnológico e agro-industrial.