GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Quinta, 09 Novembro 2017 11:10

Prefeitura de Rosário Oeste investiu quase dois milhões no Hospital Amparo em 2017

Publicado por:

pagamento hospital

Dívida com a instituição foi quitada nesta quarta feira (08/11/2017)

De Acordo com Informações da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste, a Gestão do Prefeito João Balbino investiu o montante de R$ 1.216.095,85 no Hospital Amparo neste ano de 2017. VEJA AQUI

Segundo informações do Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, a quitação da Dívida com o Hospital Amparo aconteceu na tarde da última quarta feira (08/11/2017) em reunião realizada no Gabinete do Prefeito Municipal com a presença do Prefeito João Balbino, Secretários Municipais, Diretores da Instituição, Conselheiros de Saúde, quando foi repassado para a instituição o montante de R$ 134.600,00 conforme recibo que reproduzimos abaixo.

O Hospital que é filantrópico é o único do município e além de manter o Pronto Atendimento da Prefeitura em funcionamento dentro da Instituição Hospitalar, ainda faz repasse mensal de R$ 78.600,00 para ajudar a instituição a se manter em funcionamento atendendo a população de Rosário Oeste.

Além disso, a Prefeitura mantém vários funcionários cedidos para a instituição, o que soma uma folha de pagamento mensal no valor de R$ 67.000,00. Em 2017 esse valor já chegou a R$ 670.000,00 que foram pagos em salários desses funcionários pela Gestão Municipal.

A Prefeitura ainda paga a retirada e destinação adequada do lixo hospitalar produzido por essa unidade de saúde em um montante de R$ 5.000,00 pagos no ano de 2017.

Esses valores somados aos repasses dão total de R$ 1.891.095,85 investidos no hospital somente neste ano.

Apesar da crise que assola a saúde estadual, a Saúde do Município de Rosário Oeste vem investindo também em outras áreas da atenção básica como exames laboratoriais, em médicos nas unidades básicas de saúde, medicamentos, ações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Ações preventivas nas UBS como Projeto Outubro Rosa, Novembro Azul, etc., além da criação de novos programas que visam a prevenção de doenças como o Projeto Rítmo Saúde (Aulas de zumba na academia da Saúde nas segundas, quartas e sextas feiras) e Homem em Movimento (Realizado às segundas, quartas e sextas feiras no ginásio de Esportes Municipal).

Segundo Anderson, já está sendo programado também o ano de 2018 onde a Secretaria de Saúde irá continuar investindo na saúde pública do Município para dar mais qualidade de vida para a população rosariense.

COMPROVANTE