Moradores do bauxi receberam palestra sobre os males causados pelo mosquito Aedes Aegypti

dfgA Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e Equipe de Saúde de Saúde do Distrito do Bauxi realizou palestra para a comunidade bauxiense sobre os males causados pelo mosquito Aedes Aegypti.

O Agente de Combate a Endemias Ademir, acompanhado dos técnicos Elinete e Silmara relembraram a comunidade sobre os perigos de contágio dos vários tipos de doenças que o mosquito pode trazer para as famílias.

O evento teve como objetivo conscientizar que a ação mais simples de combate ao Aedes é evitar o nascimento dele, sendo necessário eliminar todo provável criadouro. Outro objetivo foi alertar a comunidade de Bauxi sobre as doenças Dengue, Chikungunya e Zika e incentivar a procura dos Postos de Saúde ao suspeitar de doenças relacionadas ao vetor; e disseminar a toda a comunidade os conhecimentos sobre a prevenção e combate ao mosquito.

A palestra é importante também porque nesse período chuvoso que se dá a maior proliferação do mosquito que se utiliza de água parada para por os seus ovos. Portanto a eliminação dos possíveis locais de desova do mosquito pode ser a melhor forma de prevenção contra o inseto.

Possuidor de grande conhecimento do assunto Ademir já ministrou palestra também sobre o mosquito e as doenças causadas por ele na comunidade de Marzagão e nas escolas de Rosário Oeste.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 08:00h às 14:00h