GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Sexta, 11 Maio 2018 11:24

Por falta de vacinas Campanha de vacinação será reduzida em Rosário Oeste

Publicado por:

campanha gripe 2017 b1 CopiaInformações da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste apontam que a Campanha de Vacinação contra Influenza que acontecerá no sábado, dia 12/05, acontecerá de forma reduzida.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, o Ministério da Saúde enviou poucas doses de vacinas para todos os municípios do Estado de Mato Grosso.

Anderson informou ainda que algumas cidades como Cuiabá e Várzea Grande suspenderam as vacinações em função das poucas vacinas recebidas.

As unidades de Saúde de Rosário Oeste (PSF1, PSF2 e PSF3) estarão realizando a vacinação neste sábado, dia 12/05, do período de 7 horas da manhã até o meio dia.

Grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Gripe:

Idosos com 60 anos ou mais de idade;

Crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);

Gestantes;

Puérperas (até 45 dias após o parto);

Trabalhadores da saúde e os professores

Portadores de doenças crônicas com prescrição médica.