GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Quinta, 02 Novembro 2017 10:32

Equipe volante da Ação Social realizou confraternização no Distrito de Bauxi

Publicado por:

PMR 8840A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS, através da Equipe Volante realizou no dia 31/10/2017, na Comunidade do Bauxi, o evento de Confraternização com as famílias atendidas dos Serviços do Programa de Atenção Integral a Família- PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo –SCFV (Idosos Crianças e Adolescentes).

O objetivo do evento foi Promover a Integração entre as famílias atendidas pelos Serviços. De acordo com a Coordenadora da Equipe Volante, “Esses momentos são muito importantes porque os integrantes do grupo se organizam de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolvem o sentimento de pertença e de identidade, fortalecem vínculos familiares e incentivam a socialização.”

Durante o evento ocorreu a seguinte programação:

Desfile com premiação do 1 e 2 lugar para o grupo serviço de convivência e Fortalecimento de Vinculo da Melhor Idade, SCFV das crianças e adolescente, e grupo das mulheres do PAIF.

Apresentação das comidas típicas, bolo, doces e artesanatos produzidos pelas as mulheres que participam dos grupos do PAIF e SCFV IDOSOS.

Dança do SIRIRI com grupo da melhor idade e grupo do PAIF, além de músicas e brincadeiras.

Foi servido ainda um delicioso almoço oferecidos pelas mulheres atendidas pelos grupos.

Lanche da tarde.

Lembranças para o grupo das crianças/adolescentes e idosos do PAIF.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Municipal, João Antonio Balbino, Secretária Municipal de Assistência Social, Juscelia Medeiros de Souza, Sec. Mun. De Saúde Anderson Rodrigo de Sá, Secretário de Gabinete Maxmar, Sec. De Educação Jane Talarico e sua equipe, Enfermeira Talita, Enfermeira Samara e Equipe da Vigilância Ambiental.

A equipe que realizou o evento foram: Nalvanei - Assistente Social, Letícia – Psicóloga, Douglas - Orientador Social, Kenis - Facilitadora de Oficina, Terezinha, Thiago e Marcia - Auxiliar Administrativo. O evento tem ainda o apoio dos servidores Luciana Antunes, Elinalva Couto, Niara Luana, Paulo Estevão e Joilson Silva.

A equipe da Ação Social que realizou o evento destacou que “é o nosso compromisso estar perto da comunidade, das famílias, das nossas crianças, adolescentes e idosos. É muito gratificante e recompensador ver o sorriso e a alegria no olhar de cada um”.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO: