Dia Internacional da Mulher foi comemorado em evento realizado pela Prefeitura no Ginásio de Esportes Municipal

mulher 172A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste realizou na última quinta-feira (08/03) o evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. A confraternização aconteceu no Ginásio de Esportes Municipal e contou com a presença de muitas mulheres rosarienses e toda a equipe de governo que trabalhou na realização do evento.

Na abertura o prefeito João Balbino, a primeira Dama Ariele Balbino e a Secretária Municipal de Assistência Social Juscélia Medeiros parabenizaram as mulheres pelo dia da Mulher.

Logo após a fala das autoridades aconteceu a apresentação do Educador Físico Francisval e na sequencia aconteceu a apresentação da Dança do São Gonçalo com o Grupo de Cururu e Siriri Vertente das Palmeiras.

Depois aconteceu a palestra com Defensora Pública Dra. Giovanna que falou sobre a violência contra a mulher e o papel da Defensoria Pública.

Depois teve ainda sorteio de brindes, Coffe Break e muita dança animada pela Banda Os Inocentes.

Apesar de o Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher ser comemorado anualmente em 8 de março, ele não é considerado um feriado nacional.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo.

Aqui em Rosário Oeste destacamos a Mulher que foi eleita como primeira prefeita do Estado de Mato Grosso. Dona Lígia Borges é uma de nossas representantes mais famosas no cenário nacional. Em seu nome parabenizamos todas as mulheres pelo seu dia.

A Prefeitura de Rosário Oeste agradeceu ainda as pessoas e empresas que colaboraram para a realização do evento doando os prêmios que foram distribuídos entre as mulheres rosarienses. Entre os colaboradores citamos:

Supermercado Polo Centro

SESC Pantanal

Espaço Beleza Leila Prado

No Deck Lanchonete e Pizzaria

Cabeleireira Mônica Martins

Salão da Rose

Salão da Delma Botelho

Claudemil Silva

Heloiza Talarico

Silmara Manicure

Cidinéia Manicure