GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Notícias (Secretaria de Educação)

Notícias (Secretaria de Educação) (69)

No dia 15 de dezembro aconteceu na Escola Municipal Raizama a Formatura dos alunos de fizeram o Jardim 1 e 2, aonde os pequeninos estavam radiantes no seu papel de criança. Estiveram presentes no evento prestigiando e valorizando esse momento das crianças, o Prefeito João Balbino e sua esposa a primeira dama Ariele Sá, Madrinha da turma, a Secretária Municipal de Educação Jane Talarico, a Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil do Município Rosania Correa de Souza e a Equipe da Secretaria Municipal de Educação com os pais e toda a comunidade escolar. Todos se reuniram para homenagear as crianças e incentivar a viverem sua infância com criança e não como miniaturas de adultos. Foram parabenizados no evento a Diretora da Escola Jacira Tessarolo, a Coordenadora Zélia Pessoa e as professoras Valquiria e Bruna por se dedicarem com muito amor e atenção aos pequenos sujeitos de direitos.           “Cresci brincando no chão, entre formigas.            De uma infância livre e sem comparamentos.           Eu tinha mais comunhão com as coisas do que comparação”.          (Manoel de Barros) Texto: Rosania Correa de Souza
A Secretaria Municipal de Educação profª. Jane Marcia Talarico esteve neste domingo (10/12)   na escola municipal Ribeirão do Ouro, que está localizada do Distrito de Marzagão e fica há 130 km da sede do município. Além do encerramento do período letivo a Secretaria Municipal de Educação levou a alegria do natal para os alunos que estudam nessa escola. Além de proporcionar a distribuição de presentes para os alunos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação foi recebida pela comunidade com muito carinho e se confraternizaram em um saboroso churrasco que foi servido a todos.
Representantes de vários segmentos sociais de Rosário Oeste estiveram no evento de Natal da APAE na noite deste dia 05/12/2017. O evento realizado pela APAE e intitulado “XVI Natal dos Apaexonados” aconteceu nas dependências do Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O Prefeito de Rosário Oeste João Balbino e a Primeira Dama Arielle Balbino, que também são padrinhos, assim como vários funcionários da Prefeitura estiveram presentes transmitindo o carinho natalino para os alunos da instituição. O ponto alto do evento foi a chegada do Papai Noel que animou todas as pessoas que estavam presente Veja abaixo as fotos do evento:
O Conselho de Alimentação Escolar, cumprindo seu papel de acompanhar e fiscalizar o PNAE nas escolas, se reuniu na manhã de quinta feira (16/11) com a nutricionista Joanita Mendes e a Secretária Municipal de Educação Jane Márcia Talarico para esclarecimentos sobre a qualidade da carne recebida nas escolas. A nutricionista, que é a responsável técnica do PNAE em Rosário Oeste informa que a primeira entrega foi realizada com o prazo de validade muito pequeno e após ser notificada, a empresa fez a substituição com os produtos com validade para 2018, mas com odor e coloração inadequada para utilização. A Nutricionista diz ainda que todas as escolas receberam o produto, vindo a fazer as reclamações somente dias depois. Diante da situação, a Secretária Jane informou o setor jurídico da Prefeitura que já tomou as devidas providencias. Ela informou ainda que as escolas não estão sem carne, pois como o cardápio é variado ainda possuem outros tipos de carne para serem utilizados.
O Projeto Canto e Encanto é um projeto que foi planejado e executado pela Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação e sua equipe. O lançamento do Projeto aconteceu nas dependências do Cinema Municipal de Rosário Oeste no dia 09/10/2017. A Secretária Municipal de Educação Jane Talarico e a Coordenadora Municipal de Educação Infantil Rosânia Correa de Souza e a equipe da Secretaria composta pelos professores Jucinéia Linhares, Waldirene Reis, Kely Talarico, Aline Santos, Ana Paula da Silca, José Augusto Marques, Heloana Maria Jacob e demais professores e monitores do município abraçaram o Projeto que tem como um de seus objetivos principais levar alegria através de contos musicais, brincadeiras e uma leitura divertida das literaturas infantis para as crianças do município. O lançamento do Projeto teve a participação dos alunos da Educação Infantil e do 1º Ciclo do Ensino fundamental, evento que aconteceu na segunda (09/10) e terça feira (10/10) respectivamente. Na quarta feira o evento foi lavado para a Creche Municipal onde encantou as crianças no período de 08:30h e 10:00h. Sobre o evento os organizadores citaram o saudoso poeta Manoel de Barros onde ele menciona que: “Porque se a gente fala à partir de uma criança, a gente faz comunhão e não comparação: de um orvalho e sua aranha, de uma tarde e suas garças (...) eu trago das minhas raízes crianceiras a visão comungante e oblíqua das coisas”. VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO: