Veja aqui as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação na Semana Pedagógica

PMR 7944SEMANA PEDAGÓGICA COM A FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - Evento aconteceu nos dias 15 e 16 de Fevereiro de 2018.

Na manhã desta quinta-feira (15/02) A COORDENADORA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ROSÂNIA CORREA DE SOUZA REUNIU COM OS PROFISSIONAIS DA EI PARA UMA REFLEXÃO SOBRE O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NESTE MUNICÍPIO, BASEADO NA 3ª VERSÃO DA BNCC HOMOLAGADA (Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil), NAS DCNEIs (Diretrizes Curriculares Nacionais da educação Infantil) e a Educação Infantil no PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) com um breve relato da Professora Formadora Jucinéia Linhares. Onde se discutiu a NECESSIDADE URGENTE DE CONSTRUIR um CURRÍCULO que valorize o direito da criança ser criança em seu desenvolvimento pleno utilizando de atividades norteadas pelos eixos das INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS necessárias para a infância, das quais o profissional da Educação Infantil deve estar ciente de que seu papel não é alfabetizar escrevendo, mas construir uma leitura de mundo repleta de atividades lúdicas planejadas com jogos e brincadeiras.

Na manhã da quinta-feira 15/02, a Formação com os Profissionais do Ensino Fundamental aconteceu no Cinema Municipal com o acompanhamento do Coordenador Roberto Camargo, onde foi feito um Estudo e Considerações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) com as Formadoras do Cefapro Rosirene Bento da Rocha, Sirley Maria Fraga Borges e Eliane Piloni Soccol.

Na manhã da quinta-feira 15/02, houve a formação dos Profissionais da Nutrição Escolar com o acompanhamento da Nutricionista Joanita Mendes na Secretaria Municipal de Educação, discutindo em reflexão o Tema: Os Procedimentos de Controle de Qualidade da Alimentação Escolar, Responsabilidades da Técnica da Alimentação Escolar: Controle de Estoque, Controle de qualidade no recebimento e armazenamento, Devolução e Notificação da Falta de Gênero, Preenchimento de Formulários de Controle e Utilização de Vestes e Calçados Adequados no Ambiente de Trabalho.

Dia 16/02 a Equipe da Secretaria Municipal da Educação realizou, como parte da Semana Pedagógica, Palestra com o Professor Mestre Daltron Maurício Ricaldes com o Tema Educacionais : Brasil, Centro Oeste, Mato Grosso e Rosário Oeste. Também o Dr. Júlio Silo contribuiu com o Tema, Superando a Violência na Comunidade Escolar para todos os Profissionais da Educação Municipal e Estadual. Fechando esse momento com a Apresentação do Coral Prinart de Cuiabá onde foi contemplado a riqueza cultural de nossas crianças e seu desempenho na música em suas apresentações.

VEJA AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO:

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 08:00h às 14:00h