Prefeitura realizou o 2º Seminário da Educação Inclusiva

SEMINARIO 14Nesta sexta-feira, 31 de Agosto, aconteceu no período das 7 e 30 às 12 horas no Salão Paroquial o 2º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA com a oportunidade de participação de todos os profissionais da Educação deste município. Deu-se a abertura com a acolhida da Secretaria Municipal de Educação Jane Marcia Talarico e o Prefeito João Balbino aos presentes.

Para abrilhantar o evento a APAE de Rosário Oeste  fez uma bela apresentação. Em seguida, a Dra Giovanna Santos (Defensora Pública de Rosário Oeste) explanou sobre o Tema “Os Direitos e o Deficiente” onde esclareceu pontos de defesa a esses direitos desconhecidos em muitos casos.

Dando continuidade, a Psicóloga Izadora Bauermeister Chiaramonte trouxe o tema “A Patologização do cotidiano” para uma excelente reflexão quantos aos diagnósticos feitos pelos docentes quantos ao desenvolvimento e personalidade de cada criança.

Para fechar o Seminário, o Pedagogo e Psicólogo Sérgio Carlos da Silva trabalhou o Tema “Educação Especial e Inclusão- Políticas Públicas e Práticas Curriculares” de uma maneira clara e objetiva, onde destacou os avanços nessas práticas e a importância do profissional em buscar o conhecimento.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO NA GALERIA ABAIXO:

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 08:00h às 14:00h