GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente das 08h as 14h

Prefeitura Municipal de Rosário Oeste

Você está aqui:

Notícias (Secretaria de Turismo)
Notícias (Secretaria de Turismo)

Notícias (Secretaria de Turismo) (21)

sescO Sesc Pantanal está preparando uma intensa programação com várias atividades para o aniversário de Rosário Oeste.

Os eventos serão desenvolvidos para a população em parceria com a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste e a Fundação de Cultura e Turismo do município.

As atividades vão do dia 22 até o dia 24 de junho durante o dia todo em vários pontos da cidade.

* Oficina de Bordados em Fitas;
* Oficina de Fabricação de Luminárias em PVC;
* Atividades Recreativas e Esportivas;
* Cinepipoca;

As Inscrições para as oficinas estão sendo feitas na na Funcultur: 

Informações (65) 3356-1761 / 99213-2134 / 99999-5633

SEADTURO evento está acontecendo nos período de 04 a 08/06 nos municípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Jaciara e Cuiabá visando fortalecer o diálogo entre toda a cadeia envolvida com o segmento e a gestão pública estadual

São vários workshops e palestras que acontecem nesses municípios voltados para o fortalecimento do turismo mato-grossense.

Nesta quinta (07.06) o início dos trabalhos será no ‘I Encontro de Regionalização do Turismo em Mato Grosso – Instâncias Governanças Regionais’, com programação técnica no Hotel Fazenda Mato Grosso, das 08h às 18h.

Entre as palestras que integram o evento, duas delas são do Coordenador de Pesquisa e Planejamento do Turismo da Sedec, Diego Augusto, que falará sobre o Programa de Regionalização do Turismo em Mato Grosso e sobre Plataforma Integrada de Turismo.

A Diretora Técnica da agência Paraná Turismo, Deise Bezerra, leva ao conhecimento do público detalhes sobre a experiência do processo de regionalização do turismo no Paraná, bem como, dados sobre a formalização e o fortalecimento das instâncias locais de todo o Estado. Já a Diretora da IGR Turismo de Cataratas, Fernanda Fedrigo, aborda questões sobre o planejamento e a gestão de instâncias de governanças regionais do turismo.

Para defender a importância do evento, Diego explica que a atual gestão do Turismo está firme no complexo processo de implementar e fortalecer as instâncias de governança em Mato Grosso. “Hoje em Mato Grosso ainda não temos nenhuma instância formalizada com CNPJ que dá condições para captar recursos, por exemplo. Temos um longo processo para desenvolver essa questão e precisamos nos preparar para isso com capacitação técnica”, argumenta.

Para esclarecer melhor o que são as instâncias, o analista da Seadtur conta que, em resumo, instâncias são gestões que discutam os problemas e soluções do turismo em âmbito regional. “Por isso, a ideia de trazer o case do Paraná que já é consolidado para sensibilizar gestores e também norteá-los”.

Workshop

Na sexta (08.06), no Hotel Paiaguás, em Cuiabá, será a vez de convidar os interessados para o Workshop ‘Turismo: desafios e oportunidades’, das 08h às 12h, com programação técnica comandada pela equipe técnica da secretaria em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

De acordo com o Superintendente de Políticas do Turismo, Robson Oliveira, o intuito é criar momentos propícios para que gestores e profissionais do trade mato-grossense possam se capacitar. “Queremos instigá-los a exercitar a análise de mercado, avaliando nossa qualidade de produtos e serviços, criando assim um ambiente mais próximo entre o privado e o público. Queremos construir uma sinergia maior no setor, aliando as prerrogativas do fortalecimento das instâncias de governança, o que favorece o desenvolvimento do “Destino Mato Grosso’”, pontuou.

SEADTURSEADTUR2 1SEADTUR2 2SEADTUR3SEADTUR 1SEADTUR 4

0 150

O I Encontro Regional de Turismo realizado em Rosário Oeste nos dias 7 e 8 de maio comemorou o dia Nacional do Turismo e promoveu a integração entre os Gestores Municipais de Turismo e Empresários do Circuito das Águas.

Participaram do evento os municípios de Jangada, Nobres, Rosário Oeste, Diamantino, São José do Rio Claro, Nortelândia, Nova Brasilândia, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres e Poconé.

Realizador do evento, Uller Alves que é Turismólogo e Presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste – FUNCULTUR, agradeceu a participação dos representantes de todos os municípios no encontro e destacou a participação e apoio das pessoas e empresas como: Empaer Rosário Oeste (Miriam), Supermercados Polo Centro (Daniel Dalmolin), Rede de Hotéis Mato Grosso (Luiz Carlos Nigro), Sedec (Robson), Sicredi (Antônio) do Dr. Padre Manoel, Márcio (IFMT), Coach Maria Conceição e dos parceiros Institucionais Sesc Pantanal (Christiane Caetano), Sebrae-MT (Marisbeth), Geo e Bio Ambiental (Natally Linhares).

Uller agradeceu ainda o trabalho espetacular desenvolvido por toda a sua equipe de trabalho e da Prefeitura de Rosário Oeste e suas secretarias que deram apoio ao evento. Agradeceu também o trabalho do Sr. Gilson da Silva, Tatiana Fernandes e Eliezer. Também agradeceu a participação dos Alunos e Professores das Escolas Elizabeth, 25 de Junho e Marechal Rondon fizeram a diferença para o Sucesso do Encontro de Turismo.

O Turismólogo disse ainda que “Rosário Oeste hoje pode ser considerada como exemplo pela implantação e aplicação do VOUCHER ÚNICO, que é uma forma organizada e arrecadadora de impostos para ajudar o município”.

Além da promoção turística municipal, o encontro ainda trouxe para Rosário Oeste o movimento do trade turístico que movimentou os serviços de hospedagem e alimentação rosarienses.

Para os participantes de outros municípios o encontro apontou direcionamentos de ações turísticas regionais e esclareceu dúvidas com informações sobre as atividades turísticas do estado de Mato Grosso.

“O Nigro é uma referência para do segmento. Graças ao grande conhecimento que possui foi que Rosário Oeste passou a enxergar um horizonte para o incremento da economia local e o progresso social, que só podem ser alcançados através do turismo. Tenho certeza de que colheremos os frutos das sementes que foram plantadas neste período em que ele esteve à frente da Secretaria”, declarou o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO