FUNCULTUR e EMPAER realizaram a 2ª Oficina de Doces para Festas de Derivados da Mandioca

derivados da mandioca 1Mais uma parceria entre a Prefeitura de Rosário Oeste, a Fundação de Cultura e Turismo – FUNCULTUR e a Empresa Mato Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural – EMPAER.

A 2ª Oficina de Doces para Festas de Derivados da Mandioca foi realizada no período de 21 e 22 de março deste ano nas dependências da FUNCULTUR, com as aulas ministradas pela Extencionista Social da EMPAER Miriam Santos Costa Scaravelli.

Ela ensinou o grupo a fazer as deliciosas guloseimas de mandioca. As 15 pessoas inscritas no curso aprenderam fazer brigadeiros, doces, pudins, tortas e até suco da mandioca.

O encerramento do curso aconteceu na tarde da última quinta feira (22/03), com a presença do Presidente da FUNCULTUR Uller Alves, do Diretor de Cultura Mailson Rich, do Procurador Municipal Dejair Liu e da professora e Extencionista Social da EMPAER Miriam Santos Costa Scaravelli.

No encerramento do evento, o Presidente da Fundação Sr. Uller Alves agradeceu o apoio que vem recebendo do Prefeito João Balbino nas ações da instituição de cultura do município desde Dezembro de 2017.

O Ex. Presidente da FUNCULTUR Gilson Silva agradeceu a oportunidade de estar presente no evento e ver que os trabalhos que ele começou continuam sendo realizados.

O Procurador Municipal Dejair Liu parabenizou todas as mulheres participantes do curso e disse que a culinária faz parte da cultura de seu povo. “Os visitantes e turistas, gostam de experimentar as coisas da nossa terra, de forma artesanal, tudo muito bem preparado e delicioso, Parabéns!!!”, disse ele.

derivados da mandioca 2derivados da mandioca 3derivados da mandioca 4derivados da mandioca 5

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 08:00h às 14:00h