Curso de artesanato em argila realizado na FUNCULTUR foi sucesso de público e realização.

PMR 3381A Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste realizou na última semana um Curso de Artesanato em Argila.

O Curso realizado em parceira com a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, a Empresa Suinobrás e a Cerâmica do Sr. Luiz, teve a participação de 18 pessoas incluindo 6 alunos da APAE do município.

A Instrutora de Cuiabá, Sra. Carmem Pinheiro ensinou para os alunos as técnicas para a confecção dos artefatos em barro, desde o conhecimento da matéria prima, a construção de fornos até a realização das peças em cerâmicas.

Na finalização do curso que aconteceu no último sábado (16/09) estiveram presentes a Vice-Prefeita Tânia Conrado, o Presidente da Funcultur Gilson da Silva, o Diretor de Cultura Mailson Rich, a Instrutora do Curso e Artesã Carmem Pinheiro e demais alunos e convidados que foram conferir o lindo trabalho produzido pelos artesãos.

As autoridades presentes foram unânimes em destacar a qualidade do produto produzido e a importância do curso na geração de renda para as artesãs que participaram do curso.

A Vice-Prefeita Tânia Conrado falou da possibilidade de os artesãos estarem formando uma associação para produzir e expor as peças para a população.

Os artesãos que participaram do curso agradeceram a oportunidade e os conhecimentos que receberam acerca da transformação do barro em álcool.

Durante o curso os participantes também receberam informações importantes sobre a preservação do meio ambiente, precauções para manter a saúde e a segurança do operador e de terceiros, bem como de assuntos que possam interferir na qualidade e produtividade da elaboração de peças cerâmicas em argila.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 07h às 11h e das 13h às 15h