FOTOESTE: Abertura do evento animou a quinta feira rosariense

Fotoeste capaO Primeiro dia do Encontro Matogossense de Fotografia – Fotoeste, foi recheado de atividades em torno do tema.

A abertura do evento aconteceu com a presença do Prefeito Municipal João Balbino, do Superintendente de Políticas de Turismo do Estado de Mato Grosso Robson Quintino, da Superintendente do Sesc Pantanal Christiane Caetano, do Presidente da Funcultur e turismólogo Uller Roma e também de representantes da Câmara Municipal, EMPAER, APAE, UNIC e demais entidades e setores da Prefeitura que são apoiadores do evento.

Na abertura o Superintendente de Políticas de Turismo do Estado parabenizou os organizadores pela iniciativa e por evidenciar o turismo local.

O prefeito de Rosário Oeste João Balbino também parabenizou a iniciativa e comentou que “Através da fotografia é possível congelar momentos e fazer a divulgação de nosso município”.

Após a abertura cada palestrante falou sobre as suas especialidades.

Enquanto isso, na Funcultur aconteceu a abertura da Primeira Feira de Agricultura Familiar e Artesanato “Rosário Sabores”, que contou com a presença de Produtores e Artesãos de nosso município.

Alunos da Escola Elizabet Evangelista e da Escola Adiles Ramos Tocantins participaram da palestra e também realizaram visita à exposição fotográfica.

A noite teve musica ao vivo, Jantar e a exposição fotográfica na Funcultur, onde foram apresentados os trabalhos dos fotógrafos que estão participando do evento.

Para o Presidente da Funcultur Uller Roma “esse evento foi o marco para a história da Fotografia do Estado com a participação de grandes nomes, reconhecidos internacionalmente no setor. Aproveito ainda para agradecer toda a minha equipe da Funcultur em nome do meu Diretor de Cultura, Mailson Rich, os Apoiadores, Patrocinadores e Parceiros. Obrigado a todos”, finalizou.

VEJA AS FOTO DO EVENTO NA GALERIA ABAIXO:

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 07h às 11h e das 13h às 15h