Fundação de Cultura inaugurou exposição de santos

Exposicão de Santos Funcultur 1No último dia 17/0/2020 foi inaugurado na Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste  - Funcultur, uma Exposição Santuária representando as comunidades religiosas da cidade.

O ato de inauguração aconteceu com todos os protocolos de biossegurança definidos pela Vigilância Sanitária para prevenção do vírus Covid-19.

Segundo o Presidente da Funcultur, Sr. Gilson da Silva, "Rosário Oeste é uma cidade religiosa; fato este que se expressa no nome dos bairros e de várias comunidades urbanas e rurais espalhadas pelo município. Pensando nisso, foi criada essa exposição santuária representando essa forte cultura que está enraizada na história rosariense e que vem desde a criação do nosso município".

A representação da fé do Povo Rosariense através das imagens foi a forma encontrada para reproduzir, mesmo que superficialmente, a amizade fraterna e a aproximação com Deus.

Estiveram presentes na inauguração o Prefeito Municipal João Balbino, o anfitrião e Presidente da FUNCULTUR Gilson da Silva, o pároco Padre Raul Berto, os Secretários Municipais Ireno Lemes Pedro, Maxmar César e Luilna Cruz, o  Diretor de Cultura Mailson Rich Alves, a vereadora Selma Anzil e os colaboradores da Fundação,  Laura Nonato, Celina Vilela,  Gregório e Wellington Hernan.

Durante a inauguração o pároco Padre Raul Berto fez leitura do evangelho e a benção ao Santuário.

O Prefeito João Balbino agradeceu ao padre e parabenizou o Presidente da Fundação pela iniciativa e pelo brilhante trabalho desenvolvido à  frente da Instituição.

A exposição está disponível na FUNCULTUR para visitação e conhecimento de todos.

Exposicão de Santos Funcultur 5

Exposicão de Santos Funcultur 2Exposicão de Santos Funcultur 3Exposicão de Santos Funcultur 4

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO