Parceria entre prefeitura, SENAR e Sindicatos realiza curso de derivados do leite na Forquilha do Rio Manso

3571Foto Por: AssessoriaA Prefeitura de Rosário Oeste em uma parceria com o SENAR, o Sindicato Rural Patronal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Secretaria Municipal de Agricultura realizou um curso de Derivados do Leite na residência do Sr. João Batista que fica na Forquilha do Rio Manso neste município.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Rosário Oeste Dr. João Balbino, a instrutora do SENAR Edinéia de Jesus Trindade, Secretária Municipal de Agricultura Cristiane Anzil, Sr. Euclides Maciel, Lea Maciel e demais moradores da comunidade.

O Curso que se iniciou no dia 18/04/2016 e foi até o dia 22/04/2016 no período de 7:30h. às 17:00h. teve a participação de 13 pessoas que foram capacitadas na produção de requeijão cremoso, iogurte de coco, doce de leite, bala de leite, requeijão de barra, doce de leite com amendoim, iogurte de morango, barras de doce de leite com cobertura de goiabada, coco e amendoim.

De acordo com as informações do Prefeito de Rosário Oeste Dr. João Balbino, o objetivo do curso desenvolvido pelo SENAR, é produzir derivados do leite com qualidade nutricional criando uma nova alternativa de alimentação e renda para famílias envolvidas.

De acordo com o SENAR, na grade do curso também estão inclusos cuidados no processamento do leite e exigências profissionais. O produtor que tem intenção de obter renda a partir dos derivados do leite precisa ter conhecimento da Instrução Normativa (IN-62), do Mapa – Ministério da Agricultura e Abastecimento, que aborda os cuidados necessários para comercialização. “Orientamos os produtores em relação à adequação às normas municipais, estaduais e federais. Os padrões de inspeção sanitária precisam ser seguidos para garantir um produto de qualidade”.