Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários visitou a Feira Municipal de Rosário Oeste

feira 23

O Secretário de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários Suelme Evangelista Fernandes esteve visitando a Feira Municipal de Rosário Oeste neste domingo (19/02). Ele estava acompanhado pelo Engenheiro Agrônomo Luiz Henrique e pelo Assessor de Comunicação H. Pimenta.

O Secretário de Estado foi recebido pelo Prefeito João Balbino, pela Vice Prefeita Tânia Conrado, pelos vereadores Marcos Araújo e Selma Anzil, Pelo representante dos feirantes Sr. Correa, pela Presidente do Sindicado dos Trabalhadores Rurais Cristiane Anzil e demais assessores e convidados.

Também esteve presente na feira representantes do Assentamento Fonte de Luz que são ligados ao Movimento de Luta pela Reforma Agrária (MLRA) e estão acampados no terreno da EMPAER que fica próximo ao bairro Aeroporto. Os assentados conversaram com o Prefeito e mostram os produtos que estão sendo produzidos por eles no terreno ocupado.

Durante a visita o Prefeito João Balbino entregou para o Secretário projeto de ampliação da Feira Municipal e aproveitou a oportunidade para discutir com o representante do Estado as várias possibilidades de realizar melhorias no local.

Suelme visitou um por um os boxs da feira e também conversou com os feirantes para ver a aptidão produtiva de cada um. Entre outros assuntos, as discussões do dia giraram em torno da reestruturação do espaço, da regulamentação do uso das barracas, da segurança e gestão do local e ainda da criação de um mix de produtos que seriam vendidos na feira.

A Feira Municipal de Rosário Oeste está em atividade desde 2007 e é um local que reúne vários produtores rurais que trazem seus produtos para serem comercializados na cidade.

A Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiário de Mato Grosso (SEAF-MT) tem por missão institucional promover o desenvolvimento e a consolidação da agricultura de produção familiar do Estado de Mato Grosso, por meio da formulação, implementação e monitoramento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável, contribuindo para a geração de renda, respeitando o indivíduo, a sociedade e o meio ambiente.

De Rosário Oeste a comitiva do Secretário Suelme e uma equipe da Prefeitura seguiram para conhecer plantações na zona rural do município e depois seguiu para o município de Nobres, onde também visitaria a Feira daquela cidade.

VEJAM ABAIXO AS FOTOS DO LOCAL