SEAF visitou plantação de arroz da região de Forquilha do Rio Manso

Seaf MTA comitiva da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF-MT) esteve presente, no final de semana (19.02), visitando a feira do município de Rosário Oeste e seguiu posteriormente para conhecer demandas dos pequenos produtores da região da Forquilha do Manso que fica na zona rural de Rosário Oeste.

“O espaço já está garantido e queremos revitalizar, junto do Governo do Estado, a feira livre, tornando-a um ponto turístico na cidade, pois ali passam muitos carros todos os dias, que podem parar para conhecer a gastronomia e o artesanato locais”, comentou o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino.

SEAFEm reunião marcada com produtores rurais da Forquilha do Manso o Secretário de Estado fez compromisso de dar mais atenção e providenciar o incentivo à produção de arroz na comunidade. Para tanto foi marcada uma nova reunião no local onde deverá estar presente representante da SEAF e do MT Fomento para agilizar os encaminhamentos dos projetos a serem desenvolvidos na região.

Além dos Projetos de fortalecimento na produção de arroz, questões referente a bacia leiteira também foram assuntos pautados durante a visita técnica do Estado. Na Forquilha do Manso a mesma equipe que esteve na feira municipal se reuniu com o Vereador e morador da comunidade Tito da Forquilha e demais representantes da comunidade local.