Alunos da Escola Elizabet Evangelista se reúnem com Secretário Municipal de Agricultura

ROE 3676Alunos do 1º Ano do Ensino Médio da Escola Elizabet Evangelista Pereira estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Agricultura e sua equipe na manhã desta terça-feira (18/04).

Sob a orientação da Professora de Geografia Melissa Jasche Quadros, os alunos estavam fazendo uma pesquisa sobre a produção Agrícola de Rosário Oeste.

Além de falar aos educandos sobre agricultura familiar o Secretário Municipal de Agricultura Álvaro Augusto e sua equipe composta pelo Biológo Luiz Henrique, os Técnicos em Agropecuária Maxmar Cesar e Eudésio da Silva e o Agente Administrativo Antonino Ojeda, foram questionados pelos alunos sobre a produção verde envolvendo as cadeias produtivas intensivas e extensivas e sobre a pecuária do grupo de agricultura familiar.

Os alunos aprofundaram os questionamentos sobre a produção agrícola municipal, incluindo a arrecadação, o uso de agrotóxicos, as práticas de manejo e uso de conservação do solo.

O secretário destacou que as principais culturas cultivadas em Rosário Oeste são: mandioca, banana, abacaxi, mamão, soja e milho.

Na agricultura Álvaro destacou a criação de gado de corte e as bacias de gado leiteiro.

VISITAGRIVULTURAELIZABETGEOG 3

VISITAGRIVULTURAELIZABETGEOG 2