1º Seminário Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental da Agricultura Familiar reúne produtores rosarienses

ROE 5168Seminário realizado em Rosário Oeste nesta quinta feira (04/05) reuniu pequenos produtores rurais, lideranças de classe e políticos rosarienses para discutir o Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental da Agricultura Familiar do município.

O evento foi realizado nas dependências do Cinema Municipal e foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a EMPAER e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Agricultura Álvaro Augusto, o resultado dos trabalhos desse seminário deverá ser utilizado na elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar.

Presente no evento o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino disse que o seminário vai apontar algumas soluções para a agricultura familiar do município. Ele foi enfático ao destacar que a são produtores rurais que impulsionam o desenvolvimento do município.

As palestras foram realizadas durante todo o dia e foi finalizada no final da tarde com a participação de todos. A primeira palestra teve como tema o Papel da Pesquisa Agropecuária na Geração de Tecnologias Voltadas a Agricultura Familiar. O Palestrante foi o Engenheiro Agrônomo e Diretor de Pesquisas e Fomento da EMPAER-MT. A Segunda Palestra teve como tema as Perspectivas de Ampliação das Atividades da ATER no Estado de Mato Grosso através de novas ações governamentais. O Palestrante foi o Diretor de ATER da EMPAER-MT Rogério Monteiro da Costa e Silva.

Estiveram presentes no evento o Presidente do SINTERP Gilmar Antônio Brumetto, o Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, a Vice –Prefeita Tânia Conrado, o Secretário Municipal de Agricultura Álvaro Augusto, o Diretor da ATER Rogério Monteiro, a Vereadora Selma Anzil, o Vereador Paulo Augusto, a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cristiane Anzil, o Gerente do Banco do Brasil Odair Pedrosa de Frias e demais pessoas que foram prestigiar o evento.

Outro ponto marcante do evento foi a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura e a EMPAER-MT para manutenção do Prédio e dos Veículos da instituição como forma de incentivo à Agricultura Familiar.

VEJA ABAIXO ENTREVISTA DO PREFEITO JOÃO BALBINO AO SITE DO SINTERP E AS FOTOS DO EVENTO