IBGE apresenta detalhes do Agro Senso 2017 em Rosário Oeste

ROE 7660À convite do Secretário Municipal de Agricultura Álvaro Augusto, representantes do IBGE apresentaram detalhes de como será realizado o Agro Senso 2017 em uma reunião que aconteceu na Prefeitura de Rosário Oeste na manhã desta quinta feira (03/08) com a presença de vários seguimentos organizados do município.

O evento contou com a presença do Coordenador de Área do Agro Senso 2017 Francisco Vieira da Silva e do Coordenador de Sub-Área do Agro Senso 2017 Marcelo Mendes Marques que apresentaram as particularidades da pesquisa.

O evento contou também com a participação do Secretário de Governo Maxmar Cesar, Secretário Municipal de Agricultura Álvaro Augusto, do Presidente do Sindicato Rural Patronal Euclides Maciel, da Presidente do Sindicato Rural Cristiane Anzil, do Sr. Nestrazio Ramos Presidente da Associação Comercial de Rosário Oeste, do Sr. Ladislau Andrelino de Souza representante do INDEA.

Nessa reunião foi formada a Comissão Municipal de Geografia e Estatística para dar apoio à pesquisa do Agro Senso 2017. Essa comissão vai dar transparência ao trabalho de pesquisa permitindo à sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades e também apoiar o processo de trabalho e de melhoria contínua das atividades realizadas pelo IBGE no município.

No evento foi explicado que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, À partir de 1º de outubro de 2017, o Censo Agropecuário. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários de Rosário Oeste para coleta de dados que são de extrema importância para o município.

A pesquisa pretende investigar informações de estabelecimentos agropecuários levantando informações sobre a agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

Para a realização dos serviços foram selecionados pelo IBGE 9 recenseadores, 1 agente censitário municipal (ACS) e 2 ACS supervisor.

Os resultados da pesquisa estão previstos para serem divulgados a partir de 2018.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 07h às 11h e das 13h às 15h