Com apoio da Secretaria de Agricultura, Alunos da Escola Elizabet Evangelista Pereira realizaram plantio de árvores na frente da escola

Elisabet 16Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da sua Secretaria Municipal de Agricultura e a Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira, foram doadas mais de 20 mudas de árvores para a escola.

Sob a orientação da Diretora da Escola profª. Maria Célia e os professores Oilson, Genise e Edjerson, os alunos das disciplinas eletivas de Soluções Sustentáveis realizaram o plantio das mudas em frente a escola.

Além de embelezar a frente da escola, o plantio das árvores conscientizam os alunos a respeito da conservação da natureza e do meio ambiente.

O Secretário Municipal de Agricultura Maxmar Cezar, que também é técnico agrícola, entregou pessoalmente as mudas na escola e comentou que “A arborização exerce papel de vital importância para a qualidade de vida nos centros urbanos. Por suas múltiplas funções, a árvore cultivada no perímetro urbana da cidade atua diretamente sobre o clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos e sobre a paisagem, no equilíbrio da temperatura, na proteção do lençol freático, evitam o ressecamento do ar através da respiração, fornecem sombra, além de constituir refúgio indispensável à fauna remanescente nas cidades”.

A professora Maria Célia comentou que é "Um projeto muito importante para a escola e para os alunos, primeiramente porque faz com que nossos alunos saiam de sala e venham aprender de forma diferente sobre os cuidados com o meio ambiente, depois porque vai melhorar a frente da escola com essas mudas que um dia se tornarão árvores”.

Os alunos da escola aprovaram a iniciativa do Projeto e ficaram com a responsabilidade de cuidar das mudas recém plantadas.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DA AÇÃO: