Secretaria de Agricultura realizou Visita Técnica no Projeto de Horta Escolar da Escola Benedita de Almeida

aGRIC 9No dia 27/11 aconteceu a Visita Técnica do Projeto de Horta Escolar da Escola Benedita de Almeida que fica na comunidade de Novo Horizonte.

O Projeto tem como principal parceiro a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar – SEAF e Secretaria de Educação - Seduc, que junto com a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente vem desenvolvendo os trabalhos no local.

Na Escola o Projeto é desenvolvido pelo Professor Luciano e Dona Leonia juntamente com os alunos, onde foram implantadas várias culturas na horta escolar.

No local estão sendo cultivados: Tomate, cebolinha, pimenta, abóbora, couve, beterraba, alface, entre outras.

Durante o trabalho com os alunos também foi feito um canteiro com mudas de árvores frutíferas como tamarindo, mangava, ata, entre outras espécies, para serem implantadas na escola.

Autores do Projeto Horta Escolar: Luiz Henrique Araújo - Engenheiro Agrônomo (Seaf), Sônia Gonçalina Pereira- Professora Educação do Campo (Seduc) e Leonardo Ribeiro -Engenheiro Agrônomo(Seaf).

aGRICaGRIC 1aGRIC 2aGRIC 3aGRIC 4aGRIC 5aGRIC 6aGRIC 7aGRIC 8aGRIC 9 copiaraGRIC 10aGRIC 11

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 07h às 11h e das 13h às 15h