Projeto Pró Limão vai capacitar produtores em Rosário Oeste

A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Agricultura em uma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários – SEAF vai realizar uma Capacitação do Projeto Pró-Limão no município.

Segundo informações da Secretaria de Agricultura o evento vai acontecer no dia 16/05/2019, às 09:30 horas nas dependências do Cinema Municipal.

Foram convidados para participar da capacitação em Rosário Oeste: Luiz Henrique Araujo Carvalho - Engenheiro Agrônomo - Coordenador de Acesso aos Mercados; Leonardo da Silva Ribeiro - Engenheiro Agrônomo - Analista em Desenvolvimento Econômico Social; Luciano Gomes Ferreira - Engenheiro Agrônomo-Analista em Desenvolvimento Econômico Social.

Segundo a Secretária de Agricultura de Rosário Oeste um dos objetivos do Projeto que totalmente apoiado pelo Prefeito João Balbino, é dar sustentabilidade ao cultivo da citricultura, como parte do programa estadual Pró-Limão, que visa fomentar e fortalecer a cadeia produtiva do limão como alternativa sustentável de geração de renda no município com foco no limão do tahiti.

A Secretária Luilna Cruz afirmou ainda que o Pró Limão tem o foco em Aquisição de mudas para implantação do programa, Distribuição de insumos e equipamentos para apoiar os pequenos produtores selecionados, Capacitação de técnicos e agricultores familiares e Serviço de ATER para pequenos produtores.

Sobre o Projeto o Prefeito João Balbino declarou que “A Agricultura Familiar é a principal base econômica do nosso município, daí a nossa preocupação em proporcionar além de estradas e pontes adequadas, investirmos em: capacitação, qualificação e políticas de desenvolvimento, pois são os homens e mulheres do campo, que movimentam o comércio local, proporcionando renda e emprego na cidade também”.

CONVITE PRO LIMÃO