Reunião discutiu regularização fundiária na Comunidade Juquara, no Bauxi.

No último dia 09 de agosto, a Secretária Municipal de Agricultura se reuniu em assembleia com moradores  da comunidade Juquara no distrito do Bauxi.

Na Assembleia foi discutida e também aceita pelas associações a regularização fundiária com a unificação dos lotes para posterior individualização dos mesmos.

Com o acesso a escritura da terra os assentados evitarão as especulações e comercialização clandestina dos lotes, prática que ocorre hoje por falta de acesso aos títulos e pelo baixo valor das áreas.

A regularização fundiária e entrega das escrituras abre espaço para financiamento de crédito para os pequenos agricultores da região se fortalecer e desenvolver no campo.

Nessa reunião esteve presente representante da Secretaria de Agricultura do Estado- SEAF, a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rosário Oeste Luilna Cruz, o Técnico em Agropecuária Eudesio Silva, a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Cristiane Anzil e a Vereadora Selma Anzil.

Participantes da reunião comentaram que esse foi um importante passo para Agricultura familiar e que trouxe novas esperanças de solução para quem busca regularização fundiária na região.

aGRICULTURA 15aGRICULTURA 16aGRICULTURA 17aGRICULTURA 18aGRICULTURA 19aGRICULTURA 20aGRICULTURA 21aGRICULTURA 22aGRICULTURA 23aGRICULTURA 24aGRICULTURA 25aGRICULTURA 26aGRICULTURA 27

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO