Reunião busca retomada de investimentos do Pronaf A em Rosário Oeste

Reunião Agricultura 3Na tarde do dia 19/08/2019, a Secretária Municipal de Agricultura Luilna Cruz esteve reunida com o Gerente Agro do Banco do Brasil Senhor Mário Gonçalves, com a Vereadora Selma Anzil e com a Equipe da Empaer representada pelo Sr. Jair Lemos, Sr. Antônio Adão e o Eng Agrônomo Nadyo Miranda.

A reunião foi voltada para retomada dos projetos do "Pronaf A" em nosso município, uma vez que estava inativa, por conta da diminuição do quadro de funcionários do Banco do Brasil e pelo sistema ser de difícil acesso.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura Luilna Cruz “Foi uma reunião com os objetivos alcançados. Saímos com a esperança de que esses projetos serão retomados, com a Empaer dando início ao mesmo para posterior liberação de crédito através do  Banco do Brasil”.

“Sabemos o quão importante é esse financiamento para o pequeno agricultor, investir na produção e se desenvolver no campo”, finalizou a Secretária Luilna Cruz.

PRONAF

O Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) foi criado em 1995 pelo governo federal com o objetivo de prestar um atendimento diferenciado aos pequenos agricultores — aqueles cuja produção é resultado de sua própria força de trabalho ou da mão de obra familiar.

O intuito desse programa é, portanto, fortalecer as atividades desenvolvidas pelo pequeno agricultor — também conhecido como agricultor familiar —, integrando-o à cadeia do agronegócio por meio da modernização do sistema produtivo. Com isso, o produto fabricado por ele passa a contar com um valor agregado, o que, no final, também refletirá em um aumento da renda familiar.

Assim, a profissionalização oferecida pelo Pronaf ocorre por meio de um financiamento destinado para atividades e serviços — sejam eles, agropecuários ou não —, desde que desenvolvidos em propriedade rural ou em áreas comunitárias próximas. Para torná-lo possível e acessível à realidade dos agricultores, o Pronaf conta com as menores taxas de juros para financiamento rural do mercado.

A agricultura familiar mantém, hoje, cerca de 12 milhões de pessoas economicamente ativas na zona rural do país. São famílias que ajudam a desenvolver o interior do Brasil e ainda garantem alimento de qualidade na mesa de toda a população.

Reunião Agricultura 1Reunião Agricultura 2Reunião Agricultura 3 copiarReunião Agricultura 4

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO