Reunião discute regularização fundiária na Comunidade Baunilha do Coqueiro

No último dia 10 de setembro, a Secretária Municipal de Agricultura se reuniu em assembleia com moradores da comunidade Baunilha do Coqueiro.

Na Assembleia foi discutida a regularização fundiária na comunidade onde foram informadas aos assentados as medidas a serem tomadas pelos titulares dos lotes e seus substitutos para conseguir a titulação.

Na ocasião foi repassada aos assentados uma lista com os documentos necessários para regularizar a situação de cada um.

Ainda nessa reunião foram tiradas todas as dúvidas da comunidade relacionadas à regularização e solicitado que eles procurem o órgão competente para sanar qualquer dúvida, para posterior titulação.

Com o acesso à escritura da terra os assentados evitarão as especulações e comercialização clandestina dos lotes, prática que ocorre hoje por falta de acesso aos títulos e pelo baixo valor das áreas.

A regularização fundiária e entrega das escrituras abre espaço para financiamento de crédito para os pequenos agricultores da região se fortalecer e desenvolver no campo.

Nessa reunião estiveram presentes a Sra Iracema, Sr. Paulo e o Sr. Alexandre da Secretaria de Agricultura do Estado - SEAF, a Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Rosário Oeste Luilna Cruz e o Secretário de Infra estrutura Maxmar Cézar que se reuniram com os assentados para dar os esclarecimentos.

Grande parte da comunidade esteve presente na reunião e comentaram que esse foi um importante passo e um marco para eles e para a Agricultura familiar do município. Disseram ainda que a reunião trouxe novas esperanças de solução para quem busca regularização fundiária na região.

VEJA AS FOTOS DA REUNIÃO ABAIXO:

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO