Gestão Municipal adquire escavadeira hidráulica.

Escavadeira hidraulica 10Na manhã dessa quinta feira, dia 08, o Prefeito João Balbino e sua equipe de governo, fizeram a entrega simbólica de mais um equipamento, para a população rosariense.

Tal aquisição só foi possível, graças à emenda parlamentar no valor de R$ 400.000,00, do Senador Wellington Fagundes, conveniada em 2019, através da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO).

A ideia da aquisição desse equipamento é de muito tempo, pois Rosário e região tem uma grande vocação para Piscicultura e podemos em pouco tempo nos tornar referência e formar uma importante cadeia produtiva no setor.

No entanto, “em razão do valor do equipamento, precisávamos que alguém  ‘comprasse’ a ideia do projeto, viabilizando o recurso para a aquisição.” (João Balbino).

Sendo assim, o município foi prontamente atendido pelo Senador Wellington Fagundes, que destinou o recurso para aquisição da escavadeira.

“Não tenho dúvida que essa escavadeira hidráulica, sendo bem utilizada pelo próximo Governo Municipal, mudará pra melhor a cadeia produtiva em nossa região, com a produção de peixes, através de tanques de Piscicultura, logo vira outros incrementos produtivos, como: fábrica de ração e abatedouro de peixes.” (Prefeito João Balbino).

Nesse contexto, Balbino lembra que: “Rosário está próximo de um grande mercado consumidor onde estão concentrados mais de 30% da população mato-grossense (Cuiabá e Várzea Grande), e tudo que produzimos temos aonde comercializar, não tem como dar errado.”

Ainda segundo o Prefeito, em razão do calendário eleitoral a máquina nao poderá ser utilizada neste ano de 2020, mas que será uma ferramenta muito útil para o próximo gestor que assumir a prefeitura em 2021.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

GWS Novo Icone Email Plus TOPO