SMAS através da Equipe Volante realiza Encontro e Oficina na Comunidade Juquara

acao 25A SMAS juntamente com o CRAS através da Equipe Volante em parceria com a Equipe do Projeto Ação Integrada do Ministério do Trabalho do Estado de Mato Grosso estiveram reunidos no dia 26 de setembro de 2018 na Comunidade Juquara com os grupos que participam do SCFV - Idosos/Criança Adolescentes e com o grupo do PAIF.

A reunião aconteceu na residência da senhora Corina de Almeida onde foi realizado o encontro mensal do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV com objetivo de comemorar o Dia Nacional da Pessoa Idosa.

Foi realizado com as mulheres do PAIF e com os Idosos uma oficina com a castanha do Cumbaru, fruta nativa do cerrado brasileiro. A oficina foi ministrada pela Comunicadora Social Sandra Duarte e Assistente Social Mônica Barros do Projeto Ação Integrada.

Durante a oficina foi ministrada uma palestra com a Sandra Duarte para explicar sobre os benefícios da castanha do Cumbaru/Baru para a saúde do ser humano e suas principais propriedades, além de gerar renda para as famílias. A Assistente Social Monica Barros explicou sobre o Projeto Ação Integrada.

Na sequência a Comunicadora Social Sandra Duarte fez orientação sobre o manuseio para extrair a castanha do cumbaru, em seguida foi realizado o processo de torrar as castanhas. Na sequencia foi repassado algumas receitas como: a farinha, a paçoca e a  castanha torrada.

A Assistente Social Nalvanei Figueiredo falou sobre o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o qual é de suma importância que a comunidade possa trabalhar em equipe e unidas, pois a união faz a força.

No decorrer do evento foi servido um delicioso lanche para todos os participantes.

Equipe responsável pelo encontro: Assistente Social Nalvanei Fiqueiredo, Auxiliares Administrativo: Cidnéia e Thiago, parceiros: Assistente Social Mônica Barros e Comunicadora Social Sandra Duarte do Projeto Ação Integrada e Agente Comunitário de Saúde Maria Luzinete.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO ABAIXO

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n