Prefeitura encerrou curso de Manutenção de Motosserra no Distrito de Bauxi

Encerramento Curso de Motosserra Bauxi 11A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em uma parceria com o Sindicato Rural Patronal e o SENAR realizou no período de 18 a 22/02/2019 o Curso de Manutenção de Motosserra no Distrito de Bauxi.

10 pessoas participaram do curso que teve um total de 40 horas divididos em 5 dias de teoria e prática sobre motosserra.

Segundo o Instrutor credenciado do SENAR, Sr. Eder Cebalho, o curso ensinou aos participantes como utilizar a máquina de maneira segura e também como preservar seus principais componentes. Além de aprender técnicas de montagem e desmontagem do conjunto de corte, afiação da corrente, preparo da mistura de combustível, abastecimento e transporte, entre outras habilidades que envolvem a motosserra, os participantes aprenderam sobre a importância e necessidade do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e um pouco sobre legislação.

Estiveram presentes na cerimônia de encerramento nesta sexta feira, dia 22/02: o Prefeito João Balbino, o Secretário de Governo Ireno Pedro, o Secretario de Infraestrutura Maxmar Cesar, a Secretária de Municipal de Agricultura Luilna Cruz, a Coordenadora do Cras Kenis Silva, além de lideranças locais e servidores da prefeitura.

Em seu discurso no encerramento do Curso o Prefeito João Balbino falou da sua satisfação em investir no aperfeiçoamento do ser humano. Segundo ele “o maior investimento que as pessoas podem fazer é investir em si mesmas”. O Prefeito também parabenizou todos os participantes do curso pela busca pelo conhecimento.

21462232 123802695020774 4386010239350461723 n

Expediente das 07h às 11h e das 13h às 15h