Prefeitura envia carga do Aplic de PLANEJAMENTO para abertura do orçamento 2021.

APLICO APLIC (Auditoria Publica Informatizada de Contas) é a principal ferramenta a qual o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso desenvolve suas funções de auditoria em todas as entidades públicas. Por ser tão importante essa informação que é transmitida ao TCE, a mesma deve sempre ser enviada de forma tempestiva ao TCE, caso isso não ocorra, o município apresentará em sua certidão PENDÊNCIA perante o Tribunal de Contas, tornando-a POSITIVA, com isso o município fica impedido de receber recursos provindos de convênios com do Estado.

A atual Gestão, na pessoa do Prefeito Sr. Alex, visando sempre uma maior transparência, e almejando a regularização de todas as certidões que atualmente encontram-se POSITIVAS, vem desempenhando de forma árdua seus trabalhos em busca da eficácia no atendimento aos prazos impostos por todos os órgãos fiscalizadores. Em decorrência disso, nesta data do dia 15 de janeiro de 2021, foi protocolado a carga de PLANEJAMENTO, a qual tinha seu vencimento nesta mesma data.

Segundo o prefeito ALEX: “Isso é um dos vários frutos que colheremos, desempenhando sempre um bom trabalho, sem medir esforços nem tão pouco horário de trabalho, queremos sempre estar à frente, para assim conquistar cada vez mais por nossa querida cidade, visando sempre a melhoria e bem estar da qualidade de vida de nossos munícipes.”.

Ainda segundo o Prefeito Alex “nossa meta é deixar a casa em ordem, deixar todas as certidões em dia, para assim conseguirmos o apoio de órgãos do Estado, para que consigamos cada vez mais recursos para nossa cidade.”