Erro

Error the gallery with an id of: 447 is not published

Publicado: Sexta, 19 Fevereiro 2021 15:26 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste retoma as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

CRASA Prefeitura Municipal de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dará início às atividades propostas através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para atender crianças e adolescentes de 07 à 17 anos assistidas pelo programa.

As atividades retornarão a partir de segunda-feira (22) e acontecerão semanalmente nas segundas, terças e quartas-feiras no período matutino e vespertino no Centro de Convivência Vó Nhana.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Juscélia Medeiros, as atividades promovidas em grupos serão retomadas, a princípio, com 50% da capacidade, com previsão de aumento gradativo. “Voltaremos com diversas atividades, todas adaptadas para evitar o contato direto entre as crianças”, explica ela.

O Prefeito Municipal, Alex Berto, reforça que todos os cuidados de biossegurança serão seguidos, conforme as normas do plano de contingência contra a Covid-19 elaborado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19. “Adequamos nossa forma de trabalho para que continuem sendo adotadas todas as ações necessárias para prevenir a Covid-19, por isso, será indispensável o uso de máscara, e mantendo o distanciamento adequado entre as crianças e adolescentes”, explica o prefeito.

Alguns serviços do CRAS já haviam sido retomados no dia 4 de janeiro, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); Equipe Volante (Zona Rural); inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); orientações sobre benefícios sociais, inscrição ou atualização no Cadastro Único/Bolsa Família para participação nos programas sociais do Governo Federal; e atendimentos com orientações para benefícios eventuais às famílias e indivíduos em situação de riscos e vulnerabilidades sociais, auxílio funeral e emissão de documentação civil (RG).