Publicado: Sexta, 05 Março 2021 11:10 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste implanta sistema biométrico para confecção de RG.

Identificação Rosario Oeste 2Por determinação do Prefeito Alex Berto, à partir de agora as carteiras de identidade, ou Registro Geral (RG), confeccionados em Rosário Oeste-MT, terão o processo de emissão mais ágil e informatizado, graças à aquisição de kits de captura biométrica feita pela Prefeitura Municipal.

O serviço terá início nesta segunda-feira (8) no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e deverá reduzir prazo para confecção e entrega do documento.

Foram adquiridos, 01 aparelho de biometria facial, 01 leitor biométrico, 01 Coletor de Assinatura, licença para uso do sistema e o software do sistema operacional.

“O sistema biométrico reduz o prazo para confecção do RG pela metade. Antes era necessário esperar até 60 dias para ter sua carteira de identidade pronta. A partir de agora, esse prazo deverá reduzir pela metade”, explica a servidora do Posto de Identificação, Margarida Pires de Camargo.

Ela frisou que, "como toda mudança, no começo gera certo atraso em cada atendimento, mas o ganho maior será no tempo de espera para receber o documento, que reduziu muito”.

Margarida participou recentemente de uma capacitação para utilização dos kits de captura biométrica. O treinamento teve duração de 20 horas, período em que foram apresentados conteúdos teóricos e práticos que vão desde a operacionalização do Sistema de Identificação Civil, Legislação, atendimento ao público, técnicas de coleta das impressões digitais, consulta e emissão de documentos de identificação criminal. Contou, ainda, com atividades práticas de atendimento ao público com o auxílio do sistema biométrico.

O Posto de Identificação realiza uma média de 08 atendimentos por dia. De acordo com o último relatório da unidade, de 1 a 28 de fevereiro foram 56 atendimentos.

Os atendimentos estão sendo realizados por agendamento no CRAS no horário das 07h às 11h da manhã e das 13h às 15h de segunda à sexta-feira.

Mais informações pelo telefone (65) 3356-1665.

Por Josuel Sat - Assessoria

Identificação Rosario Oeste 1Identificação Rosario Oeste 3