Publicado: Sexta, 19 Março 2021 12:16 | Por:

Prefeito Alex assina Termo de Aceite do Programa Ser Família

Prefeito Alex Berto 800 X 600O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto assinou nesta sexta-feira (19/03) o termo de aceite do Programa SER FAMÍLIA, que vai contemplar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), as Assistentes Sociais e as famílias de baixa renda que estão incluídas no CadÚnico.

O programa vai contemplar 180 famílias distribuídas em 04 perfis de cartões disponíveis:

• Cartão Ser Família: R$ 100,00 (compra de alimentos).
  • Cartão Ser Criança: R$ 120,00 (compra de gêneros de primeira necessidade e vestimentas). Obs.:  apenas 01 (um) benefício por família, independente do número de crianças.
  • Cartão Ser Inclusivo: R$ 120,00 (compra de alimentos e medicamentos).
  • Cartão Ser Idoso: R$ 120,00 (compra de medicamentos).

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, agradeceu o empenho da Secretária Municipal de Assistência Social Juscélia Medeiros e da Secretária de Governo Angela Maria Godoes pelo empenho para trazer o programa para Rosário Oeste.

O Prefeito Alex Berto agradeceu o Deputado Estadual Max Russi que fez o intermédio junto ao Governo do Estado e indicou Rosário Oeste para ser incluído na próxima lista dos municípios que serão contemplados com o programa social.

Segundo Alex, serão aproximadamente R$ 23.300,00 reais mensais que serão inseridos na economia do nosso município.

O Programa SER Família, que foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, é gerenciado pela Secretaria Adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). A iniciativa consiste na distribuição de cartões que atenderão grupos específicos e também famílias em situação de vulnerabilidade social.