Publicado: Terça, 13 Abril 2021 21:48 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste entrega cestas básicas da Campanha “Vem ser mais Solidário”

Para atender as necessidades urgentes de famílias em situação de vulnerabilidade social - e que em função da pandemia de coronavírus – Covid 19 se encontram em momento ainda mais crítico – a Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social distribuiu na última semana, cestas básicas e produtos de limpeza da Campanha “Vem ser mais Solidário”, para as famílias que estão cadastradas em programas sociais do Governo Federal, desenvolvidos pelo município, bem como famílias que possuem renda familiar inferior a um salário mínimo.

A entrega dos kits de alimentos está sendo destinada para famílias em situação de vulnerabilidade do município, atendidas pelo Cento de Referência de Assistência Social (CRAS).

Foram repassados pelo Governo do Estado de Mato Grosso para o município de Rosário Oeste 1.350 cestas básicas. Os kits contêm: arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e higiene pessoal.

Neste momento além da prevenção ao covid-19, a assistência as famílias carentes de nosso município é uma preocupação de grande valia pela atual gestão do Prefeito Alex e em parceria com o Governo do Estado está realizando a entrega de cestas básicas e kits de higiene para as pessoas que passam por momentos de carência.

"A prefeitura não para, mesmo durante a pandemia estamos procurando formas de ajudar as famílias que estão passando por dificuldades em função da descontinuidade de suas fontes de renda", disse o Prefeito Alex Berto que ainda agradeceu ao Governo do Estado pela ajuda ofertada ao município.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social, Juscelia Medeiros de Sousa Ertt, essas cestas não serão entregues todas de uma só vez. Ou seja, pode ser que uma mesma família receba nesse mês e também no mês que vem,  pois além das famílias que já estão inseridas no Cadastro Único de Assistência Social, têm famílias que ficaram desempregadas, que nunca necessitaram dessa ajuda, mas que agora precisam desse benefício. Os alimentos irão auxiliar as pessoas menos favorecidas neste momento da pandemia do coronavírus.

A gestora, lembra ainda que o município vem desenvolvendo, várias ações de assistência social para as famílias de baixa renda, além de distribuição de cestas básicas por parte do município.

REDAÇÃO ROSARIO NEWS