Publicado: Segunda, 08 Novembro 2021 08:39 | Por:

Prefeitura de Rosário Oeste entrega novos cartões do Programa Ser Família Emergencial

ser família 1

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando a entrega dos novos cartões do Programa Ser Família Emergencial do Governo do Estado de Mato Grosso.

O Ser Família Emergencial garante a transferência de renda para famílias que vivem em situação de extrema pobreza. É um auxílio para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19, e terá tempo de duração específico. Por ser uma transferência de renda emergencial, o benefício precisou ser aprovado pelos deputados estaduais.

Os novos cartões vão substituir aos antigos (entregues no mês de maio), para os mesmos beneficiários. Desta vez, serão creditados R$ 200,00, a cada dois meses, disponibilizados para compras em comércios cadastrados em Rosário Oeste.

A lista de beneficiados é definida pelo próprio governo do Estado, por meio dos dados dos cidadãos presentes no Cadúnico.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Assistência Social, a entrega dos cartões seguirá até o dia 19/11/2021 em Rosário Oeste. Depois dessa data os cartões que não forem entregues serão devolvidos para a Secretaria de Estado de Assistência Social – Setasc.

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto parabenizou o Governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes pela Iniciativa de manter esse programa, pois tem ajudado muitas famílias rosarienses que estão em situação de vulnerabilidade social nesse período de pandemia.

ser família 2ser família 3ser família 4ser família 5ser família 6ser família 7ser família 8