Alunos do SCFV realizam homenagem às mães

3647Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Rosário Oeste estiveram realizando uma homenagem para suas mães neste dia 03/05/2016 na Centro de Convivência Vó Nhana que fica no Centro da Cidade.

O Prefeito de Rosário Oeste DR. João Balbino, juntamente com o Coordenador do CRAS Anderson Rodrigo, a Psicóloga Rosane Bissoli e a Facilitadora do SCFV Mônica Pacheco esteve no local prestigiando as apresentações que os jovens prepararam para suas mães.

Eles apresentaram dança, teatro e música para os presentes que aplaudiram em pé as exposições.

Ao final do evento as mães receberam uma lembrancinha as homenageando por esta data tão especial. Na sequencia todas degustaram um delicioso coquetel que foi preparado para elas.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social. Os atendimentos são realizados em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O Serviço possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Foto Por: Manoel Netto