As aulas dos cursos do programa PROJOVEM Trabalhador, tiveram inicio em Rosário Oeste

343A abertura oficial do programa aconteceu na Escola Estadual Elizabeth Evangelista e na Escola Cel. Arthur Borges. A orientadora pedagógica do Senac, Aline Moreles, fez uma breve explanação focada nos direitos e deveres. O aluno irá receber: uniformes, (2 camisetas), material didático, lanche, conhecimento social e profissional (sendo dividido em aulas teóricas e práticas) e  ajuda de custo de R$ 100,00. Em contrapartida, o aluno precisa registrar 75% de presença em sala de aula de segunda a sexta-feira com duração de 3 horas de aula por dia. Os cursos têm duração de seis meses com carga horária total de 350 horas.

O Prefeito Municipal João Balbino destacou a importância das parcerias, gratuidade, remuneração e qualificação profissional. Com isso, preparar o jovem para o mundo do trabalho. A Secretária de Assistência Social Juscélia Medeiros, disse que é importante que o aluno se empenhe, pois as vagas foram limitadas, e muitas pessoas que pretendiam fazer o curso ficaram de fora.

Os cursos serão ministrados pelos professores:

Junior Ormond, Luzinete Duaillibi, Thais Caroline e Jean Marcel

Parcerias

Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, Governo Federal por meio do Senac e Instituto Concluir.

Estiveram presentes na aula inaugural:

Prefeito João Balbino, Secretária Municipal de Assistência Social Juscélia Medeiros, Luciana Barroso (Diretora de Projeto), Lúcio Padilha, Aline Moreles (Senac), Adriane Vargas (psicóloga) e Silbene Maria.

Autor: Jozimar Batista
Foto Por: Jozimar Batista