Prefeitura realiza Primeira formação de Técnicas de contação de histórias na Creche Municipal

ROE 7466A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 31/07/2017 a Primeira formação de Técnicas de contação de histórias.

O curso de formação foi realizado em parceria com a empesa Império e contou com a participação de professores e monitores da Educação Infantil.

A formação aconteceu na Creche Municipal onde o espaço foi transformado em um conto de fadas, toda a decoração foi coordenada pela Vice-Prefeita Profª. Tânia Conrado e da Coordenadora da Educação Infantil Rosania Correa de Souza.

A Secretária de Educação Jane Márcia Talarico enfatizou que todas as ações da sua pasta contemplam as metas do Plano Municipal de Educação. E a Educação Infantil é foco de seu trabalho por ser a criança a base para o desenvolvimento do indivíduo.

É nessa fase que as crianças adquirem e desenvolvem capacidades fundamentais que irão impactar na sua vida adulta.

Por isso, cuidar da educação infantil é cuidar do futuro das nossas crianças.

Durante o evento foram produzidos materiais pedagógicos que serão destinados para as unidades escolares.