Prefeitura realizou ato cívico alusivo ao dia 7 de setembro

PMR 2862A Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Educação realizou o ato cívico em frente a Praça Manoel Loureiro na tarde desta quarta feira (06/09).

O evento que começou por voltas das 16 horas reuniu as escolas Estaduais, Municipais e Filantrópicas de Rosário Oeste no ato de resgate ao civismo e a cidadania do povo rosariense.

O Ato que comemorou a independência da Brasil contou com a presença do Prefeito de Rosário Oeste João Balbino, da 1ª Dama Arielle Balbino, da Vice-Prefeita Tânia Conrado, da Secretária Municipal de Educação Jane Talarico, demais secretários, a Defensora Pública Sra. Giovana, o Sr. Anderson Gerente do Sicredi e também alunos, pais, professores, diretores e coordenadores das escolas participantes.

As apresentações se iniciaram após a execução do Hino Nacional onde teve apresentação de alunos da Escola Marechal Rondon, da Fanfarra da Escola Estadual Marechal Rondon e da Escola Estadual Elizabet Evangelista Pereira que fizeram o ponto alto do evento com suas músicas e coreografias.

A Secretária Municipal de Educação Jane disse que essa nova proposta de realizar atos cívicos serve para “exercitar a cidadania dos alunos, pois durante a preparação das apresentações faz com que eles se interessem pelos temas e entendam os significados das datas cívicas de forma mais atrativa”.

O Prefeito João Balbino agradeceu a participação de todos no evento e disse que “a data é muito importante para o país que, após a independência político-administrativa, conseguiu importantes avanços em vários setores”.

Em 7 de setembro de 1822, em São Paulo, foi proclamada oficialmente a independência do Brasil (que determinou a ruptura política entre Brasil e Portugal) por D. Pedro I, aclamado imperador em dezembro do mesmo ano, no Rio de Janeiro.

VEJA ABAIXO AS FOTOS DO EVENTO